Polícia Militar de São Paulo homenageia Bispo Macedo

Data da entrega de medalha será definida pela corporação

Imagem de capa - Polícia Militar de São Paulo homenageia Bispo Macedo

O Bispo Edir Macedo será homenageado pela Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo, com a outorga da Medalha Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar – honraria mais importante concedida pela corporação. A solenidade acontecerá na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, localizada na Zona Norte da capital paulista. A cerimônia de entrega da medalha para os homenageados, que estava marcada para quinta-feira (12), foi adiada pela PM em decorrência de “questões institucionais”.

A Medalha Brigadeiro Tobias é uma honraria instituída pelo Decreto Estadual nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965, em homenagem à memória do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, patrono da PM paulista. Destina-se a homenagear personalidades civis e militares que, em razão de suas atividades, têm prestado à Instituição “preciosa colaboração no desempenho de suas funções”.

De acordo com o coronel Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da PM, a homenagem é um agradecimento ao Bispo Macedo e à Igreja Universal do Reino de Deus “pela dedicação à polícia bandeirante”.

No evento, o líder espiritual Universal será representado pelo Pastor Major Capelão Ronivaldo Rocha de Negreiros e pelo Bispo Iranildo Moreira de Souza.

Apoio às polícias

Desde 2004 a igreja mantém o programa social Universal nas Forças Policiais (UFP), que presta assistência ao efetivo das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, ao Corpo de Bombeiro, aos agentes penitenciários e à Guarda Municipal, bem como aos membros das Forças Armadas.

O grupo promove palestras e debates sobre temas como corrupção, ética, drogas e estrutura familiar. São desenvolvidos, ainda, trabalhos de evangelização com os policiais e os seus familiares. Apenas em 2018, foram atendidos 85.831 policiais e outros agentes da Segurança Pública, por 2.551 voluntários.

A convite do Governo Federal, no ano passado, a Universal participou de uma mobilização pela Segurança Pública e Comunitária em todo o Brasil.

42 anos ajudando necessitados

Fundada em 1977, a Universal tem mais de 7 milhões de fiéis no Brasil. No restante do mundo, são cerca de 2,9 milhões de adeptos em 127 países espalhados pelos cinco continentes.

Cerca de 14 milhões de pessoas foram beneficiadas no Brasil e no mundo pelos 15 programas sociais mantidos pela Universal em 2018. O número de brasileiros alcançados representa 5% da população, de segmentos sociais fragilizados e carentes, como viciados, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência, caminhoneiros, detentos, moradores de periferia, entre outros.

 

imagem do author
Colaborador

UNIcom