Polícia Civil indica síndico como autor da morte de corretora, em Goiás
Caso reacende o alerta bíblico sobre os tempos trabalhosos que precedem a volta de Jesus e a necessidade de vigilância espiritual
A Polícia Civil de Goiás aponta o síndico de um condomínio em Caldas Novas (GO) como principal suspeito pelo assassinato da corretora Daiane Alves Souza, desaparecida desde dezembro de 2025. O caso envolve conflitos judiciais, possível perseguição e falhas no sistema de monitoramento do prédio.
O que a polícia afirma:
O síndico Cléber Rosa de Oliveira é apontado como o autor do crime. Ele interrompeu propositalmente a energia do apartamento da vítima para que ela descesse ao subsolo para verificar os relógios de luz.
Ali, Daiane teria sido morta. Cléber retirou o corpo pelas escadas, fora do alcance das câmeras de segurança.
O corpo da corretora foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (28), em uma área de mata próxima a Caldas Novas. De acordo com os agentes, o síndico indicou o local onde deixou o corpo.
Cléber está preso temporariamente. Maicon, seu filho, também está detido, suspeito de ajudar a atrapalhar as investigações. Ele pode responder por obstrução de justiça e, dependendo do avanço do inquérito, pelos mesmos crimes atribuídos ao pai.
A Polícia Civil divulgou os detalhes em coletiva nesta quarta-feira (28).
Confira mais detalhes:
O que esse caso nos mostra:
Toda a Lei Divina se resume em dois grandes Mandamentos que falam sobre o amor. Em primeiro lugar, o amor a Deus, que deve estar acima de tudo; em segundo lugar, o amor ao próximo (Marcos 12.30-31).
Infelizmente, a humanidade se distancia cada vez mais do seu Criador, por isso há tanta violência entre os povos. Afinal, se as pessoas não amam e não respeitam o Próprio Deus, como amarão e respeitarão seus semelhantes? É exatamente por isso que o esfriamento do amor é um dos grandes sinais do fim dos tempos.
Por estar tão longe da fonte de todo bem e amor o homem estará entregue à maldade, portanto, desprovido de padrões morais e espirituais. As características mais evidentes desse período são o engano, a hipocrisia, a infidelidade, a violência, a calamidade e a inconstância na fé.
“Com o aumento da iniquidade, que está associada à maldade, à injustiça e à desobediência, o amor tem se esfriado. Por esse motivo, a humanidade tem caminhado a passos largos para a perdição. Por isso, o esfriamento do amor é, sem dúvida, um dos maiores sinais da volta do Senhor Jesus, e pode ser visto principalmente no círculo familiar e no convívio das pessoas de um modo geral”, explica o Bispo Macedo na Bíblia Comentada.
Aos da fé fica também o alerta de vigiar, para não perder a Salvação, que é o objetivo do mal. “Quanto mais próximos estivermos dos dias que precederão a volta do Senhor Jesus, mais lutas enfrentaremos. Para se manter dentro da vontade do Altíssimo, o justo precisa ter discernimento e prudência. Além disso, jamais deve viver descuidadamente com respeito à sua vida espiritual”, orienta ao Bispo.
Faça isso:
Para aprender mais sobre o fim dos tempos e se preparar espiritualmente para a volta do Senhor Jesus, participe dos encontros que acontecem aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão. Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.
App da Bíblia Fiel Comentada
Por fim, acompanhe os versículos mencionados nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.
Android – Clique aqui e faça o download agora!
IOS – Clique aqui e faça o download agora!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo