Pesquisa revela que homens gastam mais do que mulheres

Entenda como eles chegaram a esse resultado, assistindo à reportagem do The Love School - Escola do Amor no vídeo abaixo

Imagem de capa - Pesquisa revela que homens gastam mais do que mulheres

No programa “The Love School – Escola do Amor”, exibido no último sábado, 1º de maio, na Record TV, os professores Renato e Cristiane Cardoso deram dicas de como lidar com o  parceiro que gasta muito.

Para Cristiane não é brigando ou fazendo imposições que essa situação será resolvida. É preciso identificar e tratar a raiz do problema. A apresentadora explica que, normalmente, o que está por trás desse comportamento é a necessidade de ser recompensada ou valorizada.

Renato sugere que, num primeiro momento, seja adotada uma medida emergencial para conter os gastos, como por exemplo, assumir o controle das finanças e combinar com o parceiro os limites do quanto ele pode gastar. Contudo, o apresentador deixa claro que essa não é uma solução permanente. “Porque isso inspira como se você não confiasse na pessoa, ela pode se ressentir e vocês terão outros problemas. Então, a solução mais permanente é ir nas raízes”, ensina.

Mas, ao contrário do que muitos acreditam, uma pesquisa feita pelo Ibope desbancou a fama de “gastadora” das mulheres e revelou que os homens gastam mais do que elas.

Veja como eles chegaram nesse resultado, assistindo ao vídeo abaixo:

O “The Love School – Escola do Amor” vai ao ar todos os sábados, ao meio-dia, na Record TV. Para assistir a outros programas e saber mais informações sobre os quadros e temas já abordados, acesse o site oficial, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images