Cristiane Cardoso compartilhou detalhes da série “Paulo, o Apóstolo”
Produção inédita retrata a trajetória do apóstolo Paulo com base nas Escrituras e destaca sua missão de levar o evangelho aos gentios
A tão aguardada superprodução “Paulo, o Apóstolo”, escrita por Cristiane Cardoso, chega à tela da RECORD no dia 7 de julho, às 21h, trazendo uma narrativa emocionante e profunda sobre a jornada de Saulo de Tarso.
A fim de propor ao público uma imersão inédita na história da Igreja Primitiva, a série revela como os primeiros cristãos viveram de forma prática os ensinamentos deixados por Jesus. Já disponível com exclusividade no Univer Vídeo, a produção promete surpreender pela riqueza de detalhes históricos, profundidade espiritual e qualidade cinematográfica.
- “Eu diria que o grande tema é o verdadeiro cristianismo”, afirma Cristiane.
- “Hoje temos muitas denominações e interpretações, mas ali, com Paulo, a gente vê o início da igreja e como eles viviam aquilo que foi ensinado por Jesus todos os dias.”
Paulo – O Apóstolo: De discípulo a missionário incansável
A série dá continuidade à narrativa da novela Jesus, mostrando o que aconteceu após a ressurreição de Cristo. Durante os primeiros anos, os discípulos evangelizavam de maneira discreta por conta das perseguições, limitando-se à Judeia e Samaria. Foi com a chegada de Paulo que o evangelho rompeu fronteiras e alcançou os povos gentios.
- “Paulo é aquela pessoa que missão dada é missão cumprida. Se Deus falou que é para eu ir até os gentios, então eu tenho que ir até Roma”, explica Cristiane.
Além de retratar sua conversão, a série percorre as viagens missionárias do apóstolo, seus confrontos com autoridades, perseguições, naufrágios e até o incêndio em Roma. Tudo isso baseado em Atos dos Apóstolos e nas cartas de Paulo.
Uma superprodução sem precedentes
Cristiane destaca que, embora já existam filmes sobre Paulo, nenhuma produção se aprofundou tanto em sua trajetória quanto a nova série.
- “Na TV nunca teve nada igual. As pessoas conhecem o básico sobre Paulo, mas nunca se aprofundaram como nós vamos mostrar. A série vai muito além da conversão de Saulo.”
A saber, a série conta com 50 capítulos. O público terá acesso a um conteúdo denso, com base bíblica, narrativa envolvente e personagens históricos que fizeram parte da formação da Igreja.
- “Anteriormente, a pessoa que queria saber mais sobre a Igreja Primitiva tinha que ler na Bíblia ou em romances. Agora, poderá ver tudo isso na tela com padrão de cinema.”
Legado para o cristianismo
Para Cristiane, Paulo foi essencial para a expansão da fé cristã. O Evangelho pôde chegar a todos nós graças à disposição dele em renunciar à própria vida pessoal e enfrentar grandes desafios.
- “Se não fosse por Paulo, o cristianismo teria ficado ali, em Israel. Ele sacrificou totalmente a vida pessoal para ser um instrumento 100% nas mãos de Deus.”
A série, portanto, não é apenas um retrato histórico, mas um convite à reflexão sobre o que é viver uma fé verdadeira, sem distorções, a exemplo de como fizeram os primeiros cristãos.
Confira a matéria do Domingo Espetacular:
Leia mais:
Confira o lançamento do álbum oficial com a trilha sonora da série “Paulo, o Apóstolo”