Pastores da Universal são proibidos de ter filhos?

Bispo Renato prova mentira espalhada por dissidentes angolanos

Imagem de capa - Pastores da Universal são proibidos de ter filhos?

Uma das muitas mentiras espalhadas pelos invasores das igrejas em Angola é a de que os pastores da Universal são proibidos de ter filhos. Durante o programa Entrelinhas, o Bispo Renato Cardoso – sendo ele pai – revelou a verdade e a comprovou.

“A igreja não proíbe o pastor de ter filho”, afirmou o Bispo. “O que existe na Universal é uma orientação aos pastores com respeito ao planejamento familiar”.

Conforme explicou o Bispo, a vida de um pastor e sua família exige muitas viagens, o que pode colocar as crianças em situações muito difíceis, como a perda de um ano letivo, o desconhecimento do idioma e dos costumes locais, etc. Tudo isso é explicado ao pastor e sua família. A partir daí, cabe a ele tomar sua decisão de ter ou não filhos.

“Não é uma imposição. É uma decisão pessoal. Tão pessoal que muitos pastores da Universal têm filhos. Mas outros decidiram, optaram por não ter”, declarou o Bispo.

De fato, somente em Angola – onde detratores estão mentindo a respeito – há 136 filhos de pastores. No Brasil, são três mil filhos de pastores. Tanto que há um grupo que realiza ações sociais formado exclusivamente por eles, o Filhos Universal. Clique aqui e saiba mais.

Durante o Entrelinhas, o Pastor Edilson Teixeira, que é angolano e sua esposa está grávida, deu seu testemunho.

Assista no vídeo abaixo:

Para entender tudo o que está acontecendo em Angola, clique aqui e assista ao Entrelinhas completo.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Entrelinhas