Pastor da Universal salva a vida de jovem que iria se jogar de ponte

Caso aconteceu em Teresina, capital do Piauí. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Pastor da Universal salva a vida de jovem que iria se jogar de ponte

Uma tentativa de suicídio teve um final feliz em Teresina, estado do Piauí. Na noite da última quinta-feira (6), um jovem tentou se jogar da ponte Juscelino Kubitschek, região central da cidade.

Felizmente, um Pastor da Universal passava pelo local. Silvio José Figueiredo Martins voltava para casa com a esposa, quando viu a aglomeração de pessoas e um homem em cima da barra de ferro e correu para ajudar.

“Me identifiquei como Pastor e disse que queria ajudá-lo. Outras pessoas também tentavam convencê-lo, mas ele estava irredutível. Chorava muito, além disso, repetia várias vezes que ninguém se importava com ele e que iria se jogar. Afirmei que Deus me enviou para resgatá-lo, a fim de mudar toda sua história”, conta o Pastor.

Momentos de tensão

Com a mão estendida, o Pastor tentava convencê-lo a não se matar. Um dos momentos mais tensos, foi quando o jovem ficou de pé na beira da ponte e ameaçou pular.

“Eu gritei ‘não faça isso!’, meus olhos encheram de lágrimas e eu falei para Deus que não aceitava perder esta alma. Repeti que Jesus queria a vida dele e pedi que segurasse minha mão, que representava a mão de Deus”, lembra.

Com paciência e muito diálogo (quase 1 hora de conversa), o Pastor Silvio conseguiu fazê-lo desistir da ideia de se matar.

“Tirei ele de cima da ponte, o abracei e realizei uma oração forte. Após a oração ele falou que estava bem, que se sentia leve e que queria ir para casa. Pouco depois o Corpo de Bombeiros chegou, detectaram nele sinais de depressão e o levaram para o hospital. Logo depois, seus familiares também chegaram. Eu ofereci ajuda, afirmei que depressão tem cura e os convidei para as reuniões de sexta-feira”, fala.

Acompanhamento

O Pastor Silvio (foto abaixo) mantém contato com o jovem, identificado como José, de 18 anos. Ele está sendo acompanhado pelo Pastor, que fica imensamente feliz em poder ajudá-lo.

“Quando a pessoa tem o Espírito de Deus, tem uma alegria enorme quando uma alma é ganha. Sem dúvida, a depressão não é frescura, é uma doença que tem levado muitas pessoas à morte. Todos que sofrem com ela precisam de ajuda e, por isso, podem procurar a Universal”, conclui.

Toda sexta-feira acontece uma reunião especial para combater a depressão e outros problemas da alma. No Templo de Salomão os horários são 10h, 12h, 15h e 20h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Para encontrar outros endereços pelo Brasil, acesse nosso site.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images - Reprodução