Rede aleluia
Passeio pelo Jardim Bíblico com intérpretes de Libras
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de Julho de 2021 - 22:41


Passeio pelo Jardim Bíblico com intérpretes de Libras

EVG Libras realiza 2° tour temático para pessoas surdas. Confira

Passeio pelo Jardim Bíblico com intérpretes de Libras

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15

Quando o Senhor Jesus deu esta ordem, quis dizer que Seus seguidores e discípulos deveriam fazer de tudo para que a Palavra chegasse a todas as pessoas, de todos os povos e idiomas.

Em prol desta causa, no último domingo (4), o Grupo EVG Libras, do Templo de Salomão, realizou o 2° tour temático no Jardim Bíblico. O passeio ensinou as raízes da fé cristã para um grupo de 50 pessoas. Destas, 30 eram surdas e puderam ter acesso ao conteúdo com a ajuda de um intérprete em Libras, que traduzia a fala do guia.

“Cada detalhe, desde o Egito até Jerusalém, passando pelo deserto, pelo Tabernáculo. É uma aula espetacular que eles estão recebendo hoje no Jardim Bíblico”, comentou o Bispo Eduardo Bravo, que acompanhou o percurso.

Detalhes do passeio

O museu contém a réplica do Tabernáculo de Moisés, com os elementos sagrados, a história das 12 tribos de Israel, manequins com vestuários usados na época e o Memorial dos Templos de Jerusalém. Assim, os visitantes conheceram o passo a passo da fé abraâmica.

Todos também visitaram o Jardim das Oliveiras centenárias que vieram de Israel. Em cada momento do tour, foi como se entrassem – literalmente – na Bíblia e vivessem a história.

Eduardo Ferreira, de 20 anos, é surdo e conta que carregou consigo todos os ensinamentos. “Pude refletir ainda mais sobre a fé, ter o Espírito Santo em mim e a Salvação. Da mesma forma, o sacerdote explicou sobre sermos de Deus no tempo de hoje. Foi muito bom, gostei bastante”, afirma.

Igualmente, para o também surdo Douglas Fogaça (foto ao lado), de 29 anos, a oportunidade foi única. “Gostei muito deste passeio que nos traz uma verdade única. Consegui compreender tudo com muita a clareza e tive muita paz enquanto passeava por todo o trajeto. Estou muito feliz por ter tido essa oportunidade de fazer este passeio bíblico com tradução”, diz.

Para mais informações sobre como viver esta experiência, visite o site do Templo de Salomão. Você também pode agendar sua visita pelo site https://www.otemplodesalomao.com/jardim-biblico/. Além disso, conheça mais ações do EVG Libras, seguindo o perfil oficial no Instagram.


Passeio pelo Jardim Bíblico com intérpretes de Libras
  • Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas 


reportar erro