“Passei a usar drogas onde eu evangelizava”

José Hilário deixou de priorizar a comunhão com Deus e se afundou nas drogas. Saiba como tudo mudou

Imagem de capa - “Passei a usar drogas onde eu evangelizava”

José Hilário dos Santos, de 44 anos, chegou à Universal em 1994 com vários problemas espirituais. “Eu sofria com depressão e muito complexo de inferioridade, mas, com as orientações que recebia, comecei a obedecer e a ter mudanças na minha vida”, salienta.

Pouco depois, Hilário começou a participar de grupos evangelísticos da Igreja e se tornou um colaborador da Obra de Deus. “Passou um tempo e eu fui deixando de buscar e de me preocupar com a minha comunhão com Deus. Já não orava, não meditava na Palavra de Deus nem jejuava. Eu estava só fazendo, mas não estava sendo e com isso fui me enfraquecendo”, conta.

Hilário se afastou da Presença de Deus e passou a usar drogas e álcool. “Também fiquei viciado em cigarro e passei a ir a bailes. Tudo o que Deus tinha restaurado foi destruído”, lembra.

Ele afirma que o pior momento que viveu longe de Deus foi quando passou a usar drogas no mesmo local em que costumava evangelizar as pessoas. “Era o lugar onde o Espírito Santo me usava para falar de Jesus e levar a Palavra. Cheguei a ser ameaçado de morte nesse lugar”, recorda.

“Um dia um pastor foi na minha casa orar pela minha mãe e descobriu que eu estava afastado. Diante da Palavra que ele me deu, eu lembrei de quando estava com Jesus e decidi voltar para os braços do Pai”, relata.

Hilário estava com a vida toda destruída, mas reencontrou esperanças novamente. “Recebi o Espírito Santo, que é o meu maior presente, e por meio da minha transformação, ganhei minha esposa e meus filhos para Jesus. Hoje minha família serve a Deus e fiquei livre de todos os vícios e problemas que vivia no passado”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro/ Foto: Reprodução