“Passei a acreditar que casamento feliz não era algo real”
A carência fez com que Gisela Mariano aceitasse migalhas para se sentir amada, mas, depois de conhecer o Autor do Amor, ela entendeu o seu valor. Ao lado de Luiz Mariano, que também superou o passado, hoje ela vive a promessa Divina
Por causa de uma carência que teve origem nos conflitos familiares, a dona de casa Gisela Mariano, de 49 anos, conta que passou a ter contatos amorosos com diversos rapazes muito jovem, aos 13 anos. Segundo ela, sua intenção era viver um relacionamento sério, mas suas relações não passavam de uma noite. “Eu acreditava que para ser feliz teria que ter alguém ao meu lado. Então, eu buscava um relacionamento sério, mas, por ter um comportamento vulgar, era tratada como objeto”, diz.
Gisela não aceitava se ver sozinha e, por isso, se submetia até a situações humilhantes: “Mesmo se a pessoa já estivesse em um relacionamento, eu não me importava em dividi-la, mas isso me trazia uma grande decepção comigo mesma e muitos conflitos. Passei a acreditar que casamento feliz não era algo real.”
Como consequência da solidão e das frustrações, ela tentava aliviar as dores internas com bebidas, cigarro e drogas ilícitas. Aos 18 anos, Gisela conheceu a Universal e passou por uma mudança em sua vida. “Frequentando as reuniões, tive conhecimento de que existia um dia especialmente direcionado à vida amorosa e passei a ir neste dia também. Assim conheci o Autor do Amor, que me fez entender o meu valor. Aprendi que não deveria depender de um homem para ser feliz”, salienta.
Depois de superar suas dores e sua carência, ela mudou seus critérios e pensamentos e entendeu que poderia ser feliz pela fé. Assim, ela conheceu o motorista Luiz Roberto Mariano, que hoje tem 52 anos. Ele também chegou à Universal com muitas frustrações. Por causa dos conflitos entre seus pais, Luiz lembra que não desejava nem valorizava o casamento.
Em busca de refúgio para o vazio interno, Luiz entrou para o mundo do crime aos 13 anos. Entretanto, ao chegar à Universal a convite de sua mãe, ele ganhou uma nova perspectiva de futuro. “Ao frequentar os encontros voltados para a vida amorosa, entendi que, com Deus, o amor e o projeto de família eram bem diferentes do que eu conhecia. Isso gerou em mim um desejo de estar bem com alguém”, conta.
União abençoada
Já curados dos traumas do passado, Gisela e Luiz iniciaram uma amizade e decidiram assumir um relacionamento sério. Após 11 meses de namoro, eles se casaram em junho de 1997, com a bênção matrimonial ministrada no Altar de Deus na Universal. “O Altar é a nossa base de vida. Sem Ele, não tem como o casamento dar certo, pois Ele representa o Senhor Jesus, que é o cordão de três dobras”, destaca Gisela.
Hoje, apesar de já somar 27 anos de união, o casal vive a bênção de Deus em seu relacionamento todos os dias. “Temos um casamento e uma família feliz. A cada ano que passa, nós nos conhecemos mais e o amor, a cumplicidade e o carinho aumentam”, conclui Luiz.
Terapia do amor
Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!