Passe pelo processo

Esse foi o tema da palestra do Congresso para o Sucesso, da última segunda-feira (3). Leia e entenda

Imagem de capa - Passe pelo processo

Na palestra do Congresso para o Sucesso, dessa segunda-feira, 3 de maio, o Bispo Leandro Zangarini destacou que para tudo na vida existe um processo que deve ser seguido.

“Não tem como fugir do processo. Se eu quero fazer uma grande obra, eu começo pela estrutura, pelo fundamento, pelo alicerce. Se eu quero uma autorização para dirigir, eu tenho que fazer as aulas e passar nas provas prática e teórica. Isso é um processo. Até para uma receita de bolo existe um processo”, destacou.

Para falar sobre o tema, ele leu Isaías 45:

Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Isaías 45:1-3

O que Deus vê quando olha para você?

Ele explicou que o rei Ciro foi escolhido por Deus para entrar numa guerra contra a Babilônia, que era uma potência. Mas, por que Deus escolheu Ciro e não alguém do povo judeu?

O Bispo esclarece que Deus o escolheu, porque ele tinha postura de líder. Além disso, ele era um excelente soldado, então, Deus viu nele capacidade para concluir o projeto que queria realizar.

“Então, é essa pergunta que eu quero que faça a si mesmo: Quando Deus olha para você, o que Ele enxerga? Ele enxerga uma pessoa corajosa ou uma pessoa medrosa? Uma pessoa que acredita no seu potencial ou alguém que duvida de si mesma? Porque Deus, quando olhou para Ciro, disse: ‘Esse é o Meu ungido. Ele vai fazer a diferença.’ É assim que Deus tem que olhar para você”, observou o Bispo.

Deus quer lhe dar riquezas, tesouros escondidos, mas é preciso que você passe pelo processo, que você confie, persevere, insista, lute, que não olhe para os problemas, para as dificuldades, mas continue confiando. Isso é passar pelo processo.

“Ciro tinha condição, capacidade e disposição de obedecer a Deus. O que Deus não encontrou em outras pessoas, encontrou nele, e é o que Ele quer encontrar em você também!”, finalizou.

Congresso para o Sucesso

Se você deseja alcançar sucesso financeiro, profissional e em todas as áreas da sua vida, participe das palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casaEncontre o endereço aqui.

Assista essa e outras palestras na íntegra pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images e Reprodução