Participe do propósito pela família na Arca de Deus

Durante toda a semana, participe do propósito de oração pela família

Imagem de capa - Participe do propósito pela família na Arca de Deus

Você deseja o melhor para a sua família? Você quer a proteção de Deus para os seus entes queridos?

Certa vez, um homem, chamado Noé, foi alertado por Deus de que o mundo seria destruído por um dilúvio. Entretanto, em vez de ficar preocupado com o destino de sua família, ele confiou no Altíssimo e usou a fé.

A construção da arca

Noé era uma pessoa honesta, que gostava de fazer o bem. E, por causa disso, Deus fez uma aliança com ele de poupá-lo do que estava por vir.

Então, Noé decidiu obedecer a orientação do Criador sobre a construção de uma arca (uma espécie de barco gigante bem fechado) para que ele e sua família fossem protegidos do dilúvio. A construção da arca durou cem anos.

“Enquanto Noé construía a arca, os homens pecavam e zombavam dele”, explicou o Bispo Edir Macedo, durante a programação “Palavra Amiga”.

Sobre o tema, o Bispo ainda acrescentou: “Nada neste mundo tem mais valor para nós do que a nossa família, depois de Deus. E nós queremos salvar a nossa família. Então, Deus sente compaixão pelos nossos familiares incrédulos. E Ele, por meio de nós, quer salvá-los também”.

Talvez, assim como Noé, você também procura ter uma vida correta e ama os seus familiares. Saiba que, do mesmo modo que a proteção do Altíssimo veio sobre aquela família, ela pode vir sobre a sua também.

“Deus quer justiça. Então, quando Ele encontra uma pessoa que também gosta das coisas certas, é combinado o caráter dessa pessoa com o dEle. Assim, Noé salvou toda a sua família. Essa arca era o símbolo da aliança de Deus com o Seu povo”, explicou o Bispo.

E, assim, no final, o Santíssimo honrou a fé de Noé e, de fato, não somente ele, mas toda a família foi salva do dilúvio.

Semana da família na Arca de Deus

Nesta fé, você terá a oportunidade de colocar a sua família na Arca de Deus. Isto é, no Altar, a fim de que ela seja protegida e, sobretudo, salva das armadilhas do mal.

“Família é um dom de Deus. Família não se compra em supermercado. Quem tem uma família feliz, pode-se dizer abençoado. Então, se você não tem recebido essa bênção em sua vida ou ela está se tornando em maldição, chegou a hora de você lutar”, comentou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, exibida pela Record TV.

E ainda completou: “Estamos vivendo a campanha pela família e por todas as pessoas que sofrem pelos seus familiares e não sabem como ajudar”, disse.

Você pode participar em qualquer templo da Universal espalhado pelo Brasil. Clique aqui e encontre um endereço mais próximo de sua casa. Se você reside em São Paulo, participe no Templo de Salomão, às 7h, 9h30 e às 18h. Confira mais informações no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images