Participe do poderoso propósito de oração que começará no dia 1º de setembro

No Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo trará uma mensagem especial

Imagem de capa - Participe do poderoso propósito de oração que começará no dia 1º de setembro

Por meio do capítulo 6, do livro de Daniel, compreendemos o tamanho do poder de Deus na vida daqueles que são fiéis.

Naquele tempo, cerca de 5 séculos antes de Cristo (a.C.), um rei poderoso chamado Dario dominava sobre um território muito grande. E, com isso, surgiram muitos problemas.

Para ajudar nessa tarefa, Dario nomeou três ministros, além de 120 governadores. Um dos ministros era o profeta Daniel. Ela era um nobre hebreu muito inteligente que trabalhava no palácio desde a juventude, quando ingressou no cativeiro.

Porém, Daniel logo despertou a inveja dos outros líderes de governo. Talvez, eles falassem entre si: “Como é possível um prisioneiro que veio de outro povo nos comandar?”. Não demorou muito para que eles tramassem algo contra o ministro hebreu.

Daniel confiava em Deus

Entretanto, Daniel tinha um bom comportamento e fugia do que era errado. Por causa disso, os conspiradores resolveram atacar a sua fé em Deus. Pediram para que o rei decretasse uma lei que impedisse as pessoas de orar, durante 30 dias.

Naturalmente, Daniel continuou com as suas orações diárias e, assim, os conspiradores o entregaram para o rei condená-lo à cova dos leões. Dario gostava muito dele. Por isso, tentou de todas as maneiras livrá-lo, mas sem sucesso. Contudo, o Deus que Daniel servia o salvou dos leões.

Então, uma carta, escrita pelo próprio Dario, foi enviada para todo o reino exaltando a grandeza do Deus Verdadeiro: Aquele que nunca será destruído e cujo poder nunca terá fim.

Deus continua vivo

Esse Deus dos tempos bíblicos é o mesmo nos dias de hoje. Deus é justo e Seus filhos são guardados por Ele. Os espíritos malignos ou as pessoas ruins até podem desejar o mal para alguém que está sob a Justiça dEle, como fizeram os conspiradores contra Daniel. Contudo, o Altíssimo é zeloso para com Seus filhos.

O preço para quem desafia a autoridade de Deus é a confissão de que é impotente, até mesmo quando, aparentemente, tem algum poder em mãos.

Não importa o tamanho dos “leões” que tentam consumir a vida de quem é de Deus. Não importa o tamanho da indignação de quem planeja o mal. Deus sempre será o justo juiz.

Um poderoso propósito de oração

Com o intuito de buscar o poder de Deus para a nossa vida, em toda a Universal será realizado um poderoso propósito de oração e súplica de joelhos pela justiça, em memória ao ato de Daniel. Serão 15 dias de duração. Confira o vídeo abaixo:

Durante a programação “Inteligência e Fé”, o Bispo Renato Cardoso acrescentou que os participantes receberão um oratório, onde será possível escrever o problema.

O evento coincidirá com o retorno do Bispo Edir Macedo da viagem missionária. No dia 1º de setembro, às 9h30, ele trará uma mensagem especial no Templo de Salomão, em São Paulo. Participe.

“Nesse domingo, será algo mais que especial. Toda vez que o Bispo Macedo retorna ao Brasil, ele traz algo especial na bagagem. Então, você é convidado a estar conosco nesta grande concentração”, anunciou o Bispo Renato.

Você também pode participar do encontro em uma Universal mais próxima de sua casa. Confira o endereço.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images