Para viver um amor verdadeiro, é preciso ser a pessoa certa
Saiba como Nilma e Rubens Lima superaram traumas e encontraram a felicidade a dois
Superar a descrença no amor e os traumas do passado parecia algo distante para Nilma Lima, de 43 anos, autônoma, e Rubens Lima, de 47 anos, também autônomo. Ambos tinham cicatrizes de relacionamentos marcados por brigas e traições.
Nilma conta que viveu dois relacionamentos difíceis. O primeiro, que teve início na adolescência, terminou depois de quase uma década em razão da infidelidade do parceiro. E, no segundo, ela teve de lidar com problemas com drogas e brigas, além de traição. Aos três meses desse relacionamento, ela engravidou, mas a relação não melhorou e, após cinco anos, ela pediu o divórcio.
Um novo tempo
Em 2010, Nilma passou a participar das palestras da Terapia do Amor. “Aprendi que, antes de encontrar a pessoa certa, eu precisava me tornar a pessoa certa. Tive que mudar meu jeito de falar e de agir e me submeter à Vontade dEle”, diz.
Já Rubens viveu dez anos em um relacionamento cheio de agressões verbais. Ele e a esposa tentaram se reconciliar várias vezes pelo bem da filha, mas o desgaste os levou à separação. “Eu entendi que precisava mudar a mim mesmo, cuidar do meu interior e colocar Deus em primeiro lugar”, recorda.
Conexão imediata
Durante dois anos, Nilma e Rubens se dedicaram a um processo de transformação pessoal, sem que um soubesse da existência do outro, apesar deles frequentarem a mesma igreja. Em junho de 2011, eles foram apresentados por um amigo em comum. A conexão foi imediata. “O que mais me chamou a atenção na Nilma foi a discrição e o equilíbrio dela”, afirma Rubens. Já Nilma viu no caráter e na segurança de Rubens o que ela buscava em um parceiro.
O namoro foi um período de conhecimento e alinhamento. “Tínhamos os mesmos objetivos, então a adaptação foi muito natural. A diferença é que, agora, Deus estava no centro e isso fez total diferença”, diz Nilma. Em 2012, eles oficializaram a união civil e a apresentaram no Altar por meio de uma oração.
Renovação dos votos
Em 1º de maio deste ano, Nilma e Rubens renovaram os votos na Celebração dos Casamentos na Universal da Estrada do Tindiba, no Rio de Janeiro (RJ). “Saímos da igreja entendendo ainda mais a importância de santificar e celebrar o casamento no Altar”, resume Rubens.