Palestras para policiais militares fortalecem corporação

Encontros aconteceram na zona sul de São Paulo e contaram com a participação especial do grupo UFP. Confira

Imagem de capa - Palestras para policiais militares fortalecem corporação

Cerca de 2,4 mil policiais militares do estado de São Paulo – em especial do Comando do Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M) 10 – estiveram presentes, na parte da manhã dos dias 23 e 24 de outubro último, nas dependências da Igreja auxiliar da Catedral da Universal, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, localizada na zona sul da capital paulista. O encontro faz parte de um evento realizado pela própria corporação para seus servidores e tem por objetivo passar todas as diretrizes gerais do comando, operacionais e administrativas aos policiais.
Fortalecimento espiritual
O acúmulo de trabalho, a cobrança diária, a tensão gerada no confronto com o crime, entre outros problemas enfrentados, acabam sobrecarregando esses profissionais. Por isso, durante a reunião, houve a participação especial do Pastor Roni Negreiros, major-capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, e atual responsável pelo grupo Universal nas Forças Policiais (UFP).
No primeiro dia do encontro, o Pastor Roni deu uma mensagem aos presentes, explicando que a Palavra de Deus traz conforto, direção e domínio próprio. Baseado do livro de Atos 1.8, o Pastor aproveitou ainda para salientar aos policiais sobre a importância de receber o Espírito Santo e, assim, ter suas vidas dirigidas pelo Altíssimo, ressaltando que somente Ele nos capacita a ter domínio diante de tudo, inclusive, das coisas erradas.
Os mesmos ensinamentos foram repetidos durante o segundo dia do encontro, mas com outra equipe de policiais, os quais também tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância de entregar suas vidas a Deus. A Palavra foi dirigida, na ocasião, pelo Pastor Elias Vasconcelos.
Quer conhecer mais sobre o trabalho que o grupo UFP tem desenvolvido? Acesse e curta o perfil oficial no Facebook, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas