Palestra “Stop Bullying” alcança jovens da Fundação CASA em São Paulo
Mais de 85 internos foram beneficiados com a ação. Veja como foi
Pela primeira vez, na tarde do dia 17 de julho, mais de 85 jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa — Unidade Rio Tâmisa, no bairro do Brás, região central de São Paulo, participaram da palestra “Stop Bullying” oferecida pelo programa social Universal no Socioeducativo (USE) em parceria com a Força Teen Universal (FTU).
O que devemos destacar:
Como resultado, a palestra sobre bullying beneficiou adolescentes com orientações e escuta qualificada. A ação aconteceu por meio de um convite do USE à Força Teen Universal (FTU), que realizou a palestra “Stop Bullying” dentro da Fundação Casa.
Mais informações sobre a palestra:
- A iniciativa contou com a participação de oito voluntários;
- A ação integra a programação de férias do USE;
- A palestra foi conduzida pelo Pastor Igo Evangelista Cordeiro;
- Em resumo, o momento durou cerca de 40 minutos e contou com interações e dinâmicas;
- Ademais, além dos menores que foram alcançados, funcionários da unidade também participaram.

O que foi dito no dia:
Inclusive, durante a palestra, destacaram a importância de aplicar os pilares da boa convivência no dia a dia e de se tornarem adolescentes melhores, praticando respeito, amizade, companheirismo e humildade.
O que disse o Pastor responsável pelo USE:
Em suma, Pastor Ulisses Gomes, responsável pelo programa social Universal Socioeducativo (USE) em todo o País, compartilhou esse depoimento sobre a ação:
- “Levamos para esses jovens uma palestra que se encaixa perfeitamente no ambiente em que eles vivem diariamente, onde se deparam com as mesmas dificuldades todos os dias, o que – às vezes – os leva a ter comportamentos ruins consigo mesmos e com o próximo.”
- “Essa palestra ajudou os adolescentes a perceberem que podem ser diferentes e se tornar melhores no seu dia a dia, mesmo no lugar onde estão”, finalizou o Pastor.
Leia também:
USE realiza mais uma oficina de culinária em abrigo na região metropolitana de Curitiba (PR)
“Sócio Te Aquece” alcança milhares de pessoas em todo o estado de Santa Catarina
Evangelização e solidariedade marcam nova ação do USE em albergue sergipano
“Encontrão da Resposta”: Jovens aprendem uma grande lição
Anote:
Portanto, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Dessa forma, procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
A saber, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo em seguida, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo