Palestra Namoro Blindado é levada aos alunos soldados da Polícia Militar

A iniciativa aconteceu por meio do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do bloco de Itaquera, na capital paulista

Imagem de capa - Palestra Namoro Blindado é levada aos alunos soldados da Polícia Militar

Pela primeira vez, voluntários e pastores do grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) do bloco de Itaquera, na zona leste de São Paulo, se reuniram no comando de policiamento de área metropolitana M4 (CPA-M4), no bairro Penha de Franca, para a realização da palestra Namoro Blindado, direcionada aos alunos soldados.

Palestra Namoro Blindado é levada aos alunos soldados da Polícia Militar

De acordo com o Pastor Michael Silva, responsável pelo UFP do bloco de Itaquera, o objetivo do evento foi orientar os jovens a como lidar com a vida amorosa, como prevenir problemas relacionados a ela e ao que ficar atento na hora de escolher uma pessoa para iniciar
um relacionamento.

Mais de 50 pessoas foram alcançadas, como soldados, sargentos e cabos da Polícia Militar. Além da palestra, foram doados exemplares do livro Namoro Blindado, de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor.

No mesmo dia foi servido um café da manhã pelos voluntários, com salgados, lanches, bolos e frutas para todos os participantes.

Grandes aprendizados
O dia foi benéfico para todos e com grandes aprendizados. O Pastor Michael Silva salientou um deles: “em um universo em que muitas pessoas no mundo sofrem depressão e chegam a tirar a própria vida por causa de problemas relacionados à vida sentimental, independentemente de classe, crença ou etnia, inclusive dentro das instituições de segurança pública e das Forças Armadas, é importantíssimo orientar aqueles que já sofreram ou estão sofrendo nesta área a como prevenir corações partidos no futuro”.

Para conhecer melhor as ações que os grupos da Universal realizam no País e em todo o mundo, acesse o portal universal.org.

Você também pode se tornar um voluntário. Encontre o endereço de uma Igreja mais próxima de você em universal.org/localizar e, no local, se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas