Pais: uma referência insubstituível

No encerramento dos 3 Domingos dos Impossíveis ocorreu também a Bênção dos Filhos. Veja como foi no Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Pais: uma referência insubstituível

No dia 27 de setembro, aconteceu em todas as Igrejas Universal o encerramento do propósito 3 Domingos dos Impossíveis. Durante esse período, os servos de Deus manifestaram a Fé por aquilo que humanamente seria impossível concretizar: eles recorreram ao Altar para alcançar o socorro Divino.

No Templo de Salomão, em São Paulo, o Bispo Renato Cardoso (foto abaixo) esteve à frente da conclusão deste propósito e realizou a Bênção dos Filhos. Ele e sua esposa, Cristiane Cardoso, conduziram uma palestra e fizeram uma oração especial para os pais e filhos que buscavam pela direção Divina.

Pais: uma referência insubstituível

A tarefa dos pais em relação à educação das crianças não tem sido fácil. Atualmente, muitos não têm sido a fonte de referência para seus filhos, pois outras coisas estão sendo usadas como substitutas do papel deles, como citado pelo Bispo Renato Cardoso: “o que antes era suprido pelo pais, hoje é pelo mundo, pela tecnologia, por amigos ou pela ideia de que se houver conforto, dinheiro e uma vida boa materialmente, então é possível dar o melhor para seus filhos. A intenção é até boa, mas muitas vezes o resultado é desastroso”, avaliou.

Ele disse que o que tem faltado a muitas famílias são a bênção e a direção que vêm do Altíssimo, para que consigam solucionar os problemas. “Assim como os pais estão sendo substituídos na cabeça dos filhos, o projeto do mal é substituir o Pai Celestial na vida das pessoas. Isso porque no momento que você perde a referência de pai, de mãe e de família, você perde a referência do Deus-Pai”, comparou.

Essa perda da referência dos pais também causa traumas nos filhos, o que pode afetar até suas decisões. “Quando não teve um relacionamento com pai e mãe, a pessoa carrega para o resto da vida problemas internos. Por fora, a pessoa tem independência, trabalho e amizade, mas, por dentro, ela fica com uma carência. E é isso que faz com que, por exemplo, ela entre em um relacionamento errado, tolere coisas erradas e aceite abusos e agressões”, destacou Cristiane Cardoso.

Não há substitutos
Ao final da palestra, o Bispo Renato Cardoso enfatizou que pais e filhos devem buscar pelo Espírito Santo para que possam combater as estratégias do mal. “Se você quer cumprir o projeto de Deus, tem que começar com esse entendimento: não há substituto para os pais. Deus é Pai, também é Filho e é Espírito Santo. Somente quando você tem o Espírito de Deus consegue ser um pai melhor e um filho melhor”, concluiu.

A bênção que faz a diferença
Alexandre Gonçalves Ribas, de 44 anos, e Fabiana Felix Ribas, (foto abaixo) de 37 anos, são pais de Sophia, de 8 anos. Eles participaram desse encontro na Universal Maragogipe, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, e afirmam que percebem a diferença de seguir a direção de Deus: “eu vim de um lar que estava longe dessa base, que é a Palavra de Deus, e sofri muito, mas hoje, com a direção de Deus, obtive a diferença para ter uma família feliz”, disse Alexandre.

Pais: uma referência insubstituível

Fabiana também considera a direção de Deus indispensável: “no mundo que vivemos hoje precisamos dessa bênção para criar e abençoar nossos filhos e saber como lidar com as situações delicadas”.

O casal assegura que sem essa bênção não há sucesso na família. “Buscar essa proteção é o reconhecimento de que só Deus protege e salva”, expressou Alexandre. “É essencial essa busca pelos ensinamentos de Deus, para que não tomemos atitudes erradas”, finalizou Fabiana.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Demetrio Koch