Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 7 de abril de 2018 - 03:05


Pais devem impor regras equilibradas

Saiba como participando da palestra “Transformação Total de Pais & Filhos”, aos domingos, 18h, no Templo de Salomão

Diante dos atos errados dos filhos, os pais devem permitir que eles sofram as consequências de suas ações, mesmo que dolorosas, a fim de despertar a mudança de atitude neles. No entanto, é preciso haver um equilíbrio no que diz respeito à imposição de regras. Na palestra “Transformação Total de Pais & Filhos, que acontece todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, pais aprendem como lidar com essa e outras dificuldades.

Além de ensinamentos valiosos, na ocasião, todos que comparecem – pais e filhos – também recebem orações específicas, o que tem ajudado muitas famílias a conduzirem o lar de forma equilibrada, sem punições exageradas, mas, também, com limites e regras claras, afinal, uma casa sem disciplina é tão prejudicial quanto aquela que possui normas demais.

Em uma das postagens de seu blog pessoal, Renato Cardoso ressalta que um dos problemas mais sérios nos lares onde há filhos é a falta de limites.

Apesar dos filhos não gostarem, é preciso ter regras. Os pais devem agir em conjunto para determinar e informar os limites e normas aos seus filhos. “É importante comunicar bem essas regras, e não ter medo de aplicá-las, lembrando-os que o objetivo é protegê-los do mundo e deles mesmos, mas não exagerar na dureza e rigor. Além disso, os pais devem ser equilibrados, firmes e justos, e até permitir certos errinhos de seus filhos”, completa Renato.

O Templo de Salomão fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital. A palestra é gratuita e também direcionada aos filhos.


  • Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock 


reportar erro