Pai mata a filha após ter pedido negado

Imagem de capa - Pai mata a filha após ter pedido negado

O corpo da terapeuta ocupacional Aline Miotto Nadolny, 27 anos, foi encontrado no último dia 6, em um matagal em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

A jovem foi assassinada pelo pai, Luiz Carlos Naldony, que a estrangulou. O motivo seria uma discussão sobre assuntos familiares, relacionados ao valor da pensão da irmã mais nova
da terapeuta.

O fato aconteceu quando Aline saía de casa para ir ao trabalho e foi surpreendida pelo pai, que lhe ofereceu uma carona. Os dois não se viam há três anos, mas não tinham problemas de relacionamento, de acordo com a investigação.

Durante o percurso Luiz Carlos pediu para que a filha convencesse a mãe e ex-esposa dele a reduzir o valor da pensão. “Havia um desacordo dele com a mãe da vítima, sobre o valor de uma pensão para uma irmã menor. Ela se negou a ajudar e falar com a mãe e, em razão disso, o suspeito alega que teve um rompante de ódio e a atacou”, disse o delegado Reinaldo Zequinão, em uma entrevista coletiva na sexta-feira dia 14.

Ao ser ouvido na delegacia, Luiz Carlos confessou o crime. Em depoimento, disse que a filha afirmou que não podia interceder, que aquilo era assunto dos pais. Após ter o pedido negado, ele cometeu o crime. “Me descontrolei, sei lá como é que se diz isso”, disse o acusado, que está preso.

Os exames do Instituto Médico Legal (IML) revelam que a jovem foi morta por esganadura.

O esfriamento do amor
Lamentavelmente, notícias como essa têm sido cada vez mais comuns: filhos acabam sendo vítimas daqueles que deveriam protegê-los.

A razão disso é o esfriamento do amor, anunciado pelo Senhor Jesus aos discípulos e registrado no livro de Mateus. Na ocasião, O Mestre alertava sobre o final dos tempos e dos acontecimentos que sucederão antes do Seu retorno. “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. ” (Mateus 24:12)

Quando o ser humano se entrega à iniquidade, ele não consegue amar nem respeitar ao Próprio Deus. De que forma, então, respeitará o seu semelhante?

Como reflexo desse desamor, violência, maldade, ódio e toda a sorte de injustiças têm assolado a sociedade. O esfriamento do amor é sem dúvidas um dos maiores sinais da volta do Senhor Jesus, que disse: “Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” (Mateus 24:13)

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Reprodução