Pague com um sorriso

Voluntários do grupo EVG, da Universal, saem às ruas para fazer as pessoas sorrirem

Imagem de capa - Pague com um sorriso

Pensando em fazer as pessoas sorrirem em meio a tantas adversidades, voluntários do grupo EVG da Universal realizaram recentemente uma ação em todo o Brasil denominada “Pague com um sorriso”.

Por que é importante:

Um recente estudo, realizado por professores de marketing da Universidade Kellogg, nos Estados Unidos, concluiu que sorrir deixa, realmente, as pessoas mais felizes.

Detalhes da ação:

Em São Paulo, o evento foi realizado na Avenida Paulista, local que além de ser o centro financeiro da capital, também é turístico para moradores e visitantes.

Mais de 100 voluntários tiveram como o principal objetivo levar esperança e quebrar o clima ruim de quem passava pelas ruas, mostrando que a vida fica muito mais leve e bonita quando há sorrisos.

Quem participou comentou: 

  • “A data ficou marcada pelos acontecimentos, e a forma como as pessoas que passavam pela Avenida Paulista foram abordadas contagiou não só a elas, como também os voluntários. Um dos momentos que mais me chamou a atenção foi quando encontrei um jovem aflito aos prantos, e quando nos aproximamos levando a Palavra de Jesus ele aceitou e se alegrou recebendo assim o folheto. Em meio a risos ele também aceitou o abraço do voluntário que estava conosco. Foi uma evangelização diferenciada”, comentou a voluntária do grupo Amanda dos Santos Sales de 28 anos.

Vale a pena notar:

Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas tem se escondido e se isolado em suas redes sociais, trocando o real pelo virtual. Em seu perfil, mostram o status de uma pessoa feliz, sorridente, aparentando uma vida perfeita, mas na realidade são pessoas tristes, emocionalmente desequilibradas, abaladas, depressivas e com pensamentos de suicídio.

O que o responsável pelo grupo tem a dizer:

“Para contrapor essa triste realidade, a ação da EVG Criativa ‘Pague com um Sorriso’ tem a missão de trazer a esperança e perspectiva de dias melhores, em que os voluntários se aproximam de forma criativa e sem religiosidade, resgatando valores que para muitos já não são mais essenciais para vida humana, como o afeto e a generosidade. Sabemos que um sorriso tem o efeito transformador que traz muitos benefícios à saúde física, mental e emocional também.

E continuou:

“Quando levamos uma pessoa a sorrir, de forma inesperada por meio de uma ação criativa como a que fizemos recentemente em todo o Brasil, também estamos passando muitas mensagens como: você tem valor, vai ficar tudo bem, há esperança para você, etc. Isso porque não sabemos quem são essas pessoas, o tanto de problemas que estão vivenciando e quando nos aproximamos sem querer nada em troca, elas se sentem apreciadas. A abordagem é rápida e objetiva, mas suficiente para transformar a vida de uma pessoa. Muitos ali podem estar até mesmo querendo tirar a vida, caminhando em direção ao suicídio, mas a atenção e um sorriso podem evitar até uma tragédia”, concluiu o pastor Filipe Santos, responsável pelo grupo em todo o território nacional.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas