Pacto eterno

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Pacto eterno

“Inclinai vosso ouvido, e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viverá;  e farei convosco um pacto eterno (…)” (Isaías 55.3)

Criamos o hábito de ouvir o mundo, ouvir as circunstâncias, ouvir a voz que diz: “não posso”, “é impossível”, “é muito difícil”, “não vai dar certo”, “será?”, “duvido”, etc.

No entanto, se você seguir o conselho do Espírito de Deus hoje, sua vida poderá mudar ainda este ano. Em vez de dar atenção às vozes deste mundo e às vozes de medo e dúvida que povoam sua mente, incline seu ouvido e ouça a voz de Deus.

A voz da dúvida traz morte. Morte da alma. A voz de Deus traz vida. Vida eterna. A sua alma viverá. E o próprio Deus fará com você um pacto eterno. Pacto de fidelidade. Se você tem esse pacto com Deus, ele é eterno. Não tem prazo de validade; não expira; não caduca; não estraga; não apodrece. Com Deus, pacto feito é pacto cumprido. Você pode cobrar o cumprimento da promessa, porque Ele é fiel. Essa é uma atitude de fé. Ninguém cobra cumprimento de uma promessa em que não acredita.

Se você ainda não fez esse pacto, faça agora. Dê atenção à Palavra de Deus, ouça o que Ele tem a dizer. E vá até Ele. O pacto só é feito com quem se dispõe a segui-Lo; com quem se dispõe a obedecê-Lo. Então, você terá vida. Vida abundante neste mundo; vida feliz e completa; e vida com Ele na eternidade.

O pacto com Deus é eterno. Não tem prazo de validade, você pode  cobrar o cumprimento da promessa, porque Ele é fiel.

 (*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images