Ousadia para assumir minha culpa pelo Sangue que Jesus derramou por mim...
Na passagem bíblica de 2 Coríntios 4:4, o apóstolo Paulo frisa que o deus deste mundo (o diabo) cegou o entendimento das pessoas. Por isso, é natural que aqueles que não têm o Espírito Santo errem, fracassem e sofram as consequências de seus próprios erros. Porém, quando uma pessoa recebe o Espírito de Deus, seus pensamentos passam a ser guiados pelo Criador. Dessa forma, ela prevalece sobre todo o mal.
Quem tem o Espírito Santo possui ousadia e coragem para fazer o que precisa ser feito. Assim, humilha-se, reconhece os próprios erros e não transfere a culpa para os outros. Essa atitude não nasce de um sentimento, mas da decisão de fazer aquilo que realmente precisa ser feito.
Ao ir para a Cruz, o Senhor Jesus não se deixou guiar pelos sentimentos. Ele assumiu o pecado de toda a Humanidade e fez o que precisava ser feito. Por meio dessa decisão e de Seu sangue derramado, tornou-se possível ter acesso a Deus, alcançar o Seu perdão, ser purificado e ter a consciência limpa.
Essa oportunidade é oferecida a qualquer pessoa, seja a mais simples, a mais infeliz ou a menos merecedora. Não importa. Mas isso exige coragem e um coração totalmente rendido, humilde e quebrantado, capaz de reconhecer sua verdadeira condição e quem realmente é, sem terceirizar seus erros nem suas culpas.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo