Os resultados das “cartinhas” deixadas em viadutos

 Voluntários do projeto Help deixaram mensagens de apoio em viadutos e ajudaram pessoas com desejo de suicídio pelo Brasil. Saiba mais

Imagem de capa - Os resultados das “cartinhas” deixadas em viadutos

Desde o mês de setembro, voluntários do projeto Help, da Força Jovem Universal (FJU), têm se dedicado a deixar cartinhas com mensagens de apoio e esperança em pontes e viadutos de todo o Brasil.

O intuito do grupo é alcançar pessoas que se encontram desesperadas, prontas para se suicidar e que, por meio dessas cartas, tenham acesso à ajuda dos voluntários e desistam da ideia.

Além disso, o grupo também tem trabalhado para que elas sejam os futuros voluntários e, assim, possam ajudar outras pessoas a superar, também, o desejo de suicídio.

Em entrevista à Record TV, o Bispo Celso Júnior, coordenador da Força Jovem Universal, falou desse movimento. “Que eles sejam ajudados, a tal ponto, que possam ajudar outros jovens. E que possam, também, se incluir em atividades do grupo, a fim de desenvolver suas habilidades, por exemplo, no canto, no esporte, entre outras atividades que temos na FJU”, comentou o Bispo.

Assista à reportagem completa no vídeo abaixo:

Resultados

Recentemente, enquanto falava ao povo a respeito desta ação – durante uma reunião no Templo de Salomão – o Bispo Edir Macedo se deparou com a presença de uma pessoa que encontrou uma dessas cartas, no Viaduto do Chá, região central de São Paulo.

Sinara Keila é natural de Garanhuns (Pernambuco) e estava vivendo dias difíceis. Desempregada e com problemas financeiros, os pensamentos de suicídio começaram a falar alto em sua mente.

“Veio o pensamento de me jogar do viaduto e comecei a entrar em conflito, mas, de repente, eu vi várias cartinhas que me chamaram atenção”, relatou a mulher.

Estas cartas eram as que os voluntários do projeto Help deixaram. “Eu abri e estava escrito que eu era especial e que alguém se importava comigo. Eu cheguei em casa e pesquisei o que era e vi que era um projeto da Força Jovem Universal. Isso fez com que eu viesse ao Templo (de Salomão)”, contou Sinara, que já vê resultados em sua vida.

“Comecei a ouvir a Palavra. Eu estava desempregada, mas na outra semana eu já consegui um emprego. O sentimento suicida saiu de dentro de mim. Comecei a ver Deus agir em minha vida e, hoje, eu posso dizer que sou uma nova pessoa”, concluiu.

Clique aqui para ver o vídeo completo

Além dela, outras centenas de pessoas têm encontrado ajuda no projeto Help. Por meio de atendimentos feitos online, em aplicativos de mensagens, jovens de todo o País têm encontrado esse apoio essencial.

Os voluntários atendem, diariamente, por meio das redes sociais. Se você também deseja ajuda, entre em contato pelo telefone (11) 4200-0034 ou pelas redes sociais, clicando aqui.