Os dois reinos

Reino das trevas ou Reino de Deus: a qual desses você pertence? Leia e descubra

Imagem de capa - Os dois reinos

Todas as pessoas são cidadãs de um destes dois reinos: o reino das trevas ou o Reino de Deus. No último domingo (25), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso ensinou como identificar a qual destes você pertence.

Reinos espirituais:

O Reino de Deus e o reino das trevas não são lugares físicos, mas espirituais e habitam dentro dos seus cidadãos. E não existe território neutro. Inevitavelmente você fará parte de um deles.

“Se você diz ‘sim’ para o diabo, para o mundo ou para suas próprias vontades está no Reino das Trevas. Pois toda vontade que não é a de Deus é do seu inimigo. Por isso, o maior aliado do diabo é a minha própria vontade. Mas se diz ‘sim’ para o Senhor, decide fazer a vontade dEle. Assim, o reino das trevas sai e, com ele, todo o sofrimento e destruição”, explicou o Bispo.

“Dessa forma, o Reino de Deus pode entrar e a vontade dEle reinar na sua vida. E quando o Reino dEle impera, há paz, esperança, nesta vida e na eternidade. E isso começa na Terra, quando a pessoa recebe o Espírito Santo. Não basta vir à igreja, você precisa entrar no Reino de Deus por meio desta decisão”, acrescentou.

Recado aos jovens:

Ao final do encontro o Bispo e sua esposa, Cristiane, falaram aos jovens sobre a maior oportunidade que pode haver: conhecer a Deus ainda na juventude.

  • “A maioria das pessoas fazem de tudo tentando encontrar a Verdade, se machucam nesse processo e não a encontram. Quando vocês vêm à igreja e ouvem a Palavra de Deus, têm acesso ao que a maioria não tem. Nos meus 14 anos, 15 anos eu era uma extraterrestre, diferente da maioria, mas nunca me senti inferior. Pelo contrário, me sentia privilegiada, pois eu sabia do meu valor. Vocês estão tendo esse privilégio, então não se comparem com as pessoas lá fora que aparentam ter tudo, mas não tem a Verdade”, disse Cristiane.
  • “O mundo trabalha para nos vender a ideia de que não somos suficientes. Temos que ter o cabelo, a roupa que está na moda, fazer o que todos estão fazendo para sermos aceitos. Mas na verdade precisamos ter Deus dentro de nós, Ele supre nossas necessidades e nos faz descobrir nosso propósito de vida. Você não perde tempo procurando por este mundo”, completou o Bispo.

Participe:

Aos domingos os encontros acontecem às 7h, 18h e, especialmente, às 9h30, no Templo de Salomão.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre endereços e horários aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Guilherme Branco