Rede aleluia
Os conselhos de Deus para um relacionamento funcionar bem
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de maio de 2020 - 12:59


Os conselhos de Deus para um relacionamento funcionar bem

Assista à mensagem aos casais, com o Bispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso

Os conselhos de Deus para um relacionamento funcionar bem

Você vive em uma relação conturbada e sente que já não sustenta o próprio casamento, mas não entende o motivo pelo qual isso acontece? Assim como em muitas situações na vida, para ter um bom relacionamento você não pode bagunçar as coisas e tem que seguir uma determinada ordem. Em mensagem aos casais na reunião do domingo último (24), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e a sua esposa, Cristiane Cardoso, explicaram quais os conselhos de Deus para fazer um relacionamento funcionar bem.

“Se você quer ter um relacionamento feliz, tem que seguir o conselho de Deus. Há uma hierarquia. E a ordem de Deus nos relacionamentos é muito simples, ela é vista na Bíblia. Jesus falou dos dois grandes mandamentos: do primeiro grande mandamento, que está simbolizado aqui pela haste vertical da cruz – o homem amando a Deus de todo o seu coração, alma, mente, entendimento e o segundo grande mandamento, simbolizado aqui pela haste horizontal – amarás o teu próximo como a ti mesmo”, explanou o Bispo Renato.

Relacionamento com Deus e consigo

Em primeiro lugar, a pessoa deve ter um relacionamento com Deus. “Acerte o seu relacionamento com Deus em primeiro lugar. Como na cruz, a haste vertical sustenta a horizontal. Sem o relacionamento com Deus, o relacionamento com o próximo desmorona. O problema é que as pessoas querem se relacionar bem, mas bagunçam a ordem das coisas. Quando você não respeita a Deus, não vai respeitar o cônjuge”, disse o Bispo.

O segundo principal relacionamento de uma pessoa é com ela mesma. Contudo, há quem não esteja bem consigo e carregue culpa, raiva, além de ficar preso ao que não pode mudar. Essas são questões mal resolvidas que impedem que alguém tenha paz e fique bem, de forma que possa fazer outra pessoa feliz. Quando o cônjuge não está bem, desconta as suas infelicidades e amarguras na esposa ou no marido.

“Eu já cometi esse erro. Isso é muito comum, até para quem diz que Deus vem em primeiro lugar na sua vida. Eu lembro que quando tínhamos problemas no casamento, eu tinha um relacionamento com Deus. Mas, em segundo lugar estava o Renato. O meu relacionamento comigo não estava bem. Alguém que ama outra pessoa mais do que a si, obviamente vai ser inseguro, porque está se colocando abaixo”, contou Cristiane.

Assista à mensagem na íntegra, clicando no vídeo abaixo:

Para saber mais, você pode acompanhar a reunião transmitida diretamente do Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30. Ou ainda  assistir à Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h. As palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizarem a fé e os ensinamentos bíblicos para construírem um relacionamento feliz.

Acompanhe nossa programação pelas redes sociais (InstagramFacebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela TV Universal, e também pode assistir pelos canais CNT e 21, e pela Rede Aleluia (99,5 FM). Não perca.


Os conselhos de Deus para um relacionamento funcionar bem
  • Redação / Fotos: Reprodução 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro