Os 4 gestos mais românticos para as mulheres

Renato e Cristiane Cardoso abordaram o tema, recentemente, em “A Escola do Amor Responde”. Saiba mais

Imagem de capa - Os 4 gestos mais românticos para as mulheres

O início de um relacionamento é marcado, principalmente, pelo romantismo. Presentes, doces, palavras bonitas e muito sentimento envolvido fazem parte de um relacionamento.

Quando chega uma data especial, a exemplo do Dia dos Namorados, aniversário de namoro ou de um dos parceiros, tanto o homem quanto a mulher buscam agradar ao outro e ser, ao menos, um pouco romântico (a).

Neste Dia dos Namorados, por exemplo, 33% das pessoas foram às compras mesmo estando com dívidas em atraso. Os dados são de um estudo feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

De acordo com o levantamento, feito em todas as capitais, entre essas pessoas, 69% estavam com CPFs negativados em serviços de proteção ao crédito. Alem disso, 7% disseram que deixariam de pagar alguma conta para comprar o presente do parceiro.

Como justificativa para o ato, 37% responderam ter desejo de agradar o cônjuge ou namorado, 34% alegaram o merecimento do parceiro, enquanto 10% desejavam impressionar.

Mas, o que realmente é considerado como um gesto romântico para as mulheres? Recentemente, Renato e Cristiane Cardoso abordaram o tema durante o programa “A Escola do Amor Responde” e pontuou alguns desses gestos. Conheça-os, abaixo:

1 – Segurar as mãos

O simples ato de andar segurando as mãos dela, seja no shopping, na igreja ou no supermercado, transmite muitas informações à mulher, mesmo sem falar, nem sequer, uma palavra. “Quando ando de mãos dadas com o Renato, me sinto protegida. Sinto que tenho alguém que cuida de mim e que mostra às outras pessoas que eu sou dele”, destacou Cristiane.

2 – Abraçar um ao outro

Apesar de ser algo óbvio, muitos casais, com o passar do tempo, perdem o contato físico, o que, para a mulher, é fundamental. “É incrível como muitos casais não se abraçam, não se tocam e não mantêm nenhum contato físico. Quando um casal está abraçado, transmite mensagens como: ‘quero estar perto de você’, ‘você é importante para mim’ e ‘eu gosto do seu cheiro’”, esclareceu Renato.

Cristiane, por sua vez, completou: “Para a mulher, é importante, porque, às vezes, em um dia estressante, em que ela fica se sentindo como se estivesse perdendo o controle e o homem a abraça, mesmo quando ela está resmungando, esse abraço diz tudo!”, completou Cristiane.

3-  Tocar no rosto ou no cabelo

Um gesto simples, que pode ser feito, inclusive, entre amigas, mas que de acordo com Cristiane, pode ganhar um toque especial de romantismo quando é feito pelo homem. “Eu vejo como um carinho que mostra o quanto ela é importante. Se o homem acrescentar um olhar nos olhos dela, aí sim se torna romântico”, esclareceu ela.

4 – Conversar

Muitos casais dizem ter momentos de diálogo. Todavia, alguns não entendem o que realmente é conversar e, principalmente, que é um gesto romântico para a mulher. “O que se trata aqui não é falar ‘bom dia’ ou ‘o que tem para comer?’. Esse tipo de conversa é a do dia a dia. O que estamos dizendo é aquela conversa que, realmente, é mais profunda, que se interessa no que está dentro da pessoa”, concluiu Renato.

 Terapia do Amor

Deseja receber mais ensinamentos sobre o amor inteligente? Todas as quintas-feiras, na Universal, acontece a palestra da Terapia do Amor, onde casais e solteiros participam de uma reunião especial, dedicada, sobretudo, à vida amorosa.

Semelhantemente, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo, as reuniões acontecem às 10h, 15h e, especialmente, às 20h. Participe!

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock e Getty Image