Oração: o único canal de comunicação entre o homem e Deus

Saiba como usar esse poder que é capaz de inverter qualquer situação

Imagem de capa - Oração: o único canal de comunicação entre o homem e Deus

Você sabia que a oração é o único canal de comunicação entre o homem e Deus? É por meio dela que mantemos a comunhão com o Senhor Jesus, e quando fazemos uma oração sincera e honesta, estamos abrindo o nosso coração diante do Senhor; esta é a oração em espírito e em verdade da qual a Bíblia fala.
E ao orarmos assim, desenvolvemos forças espirituais que nos garantem vitórias. Foi exatamente o que aconteceu com o apóstolo Paulo e seu amigo Silas, diz a Bíblia, que ao serem presos, clamaram a Deus em oração e as trancas que os aprisionavam foram destruídas.
“…E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. ” (Atos 16.23 ao 28)
Paulo e Silas foram presos na cidade de Filipos e, mesmo estando encarcerados por amor ao Evangelho, eles não murmuraram, mas a situação deles só mudou quando resolveram praticar a oração.
Durante um dos programas “Fala Que Eu Te Escuto”, transmitido pela Rede Aleluia, o Bispo Renato Cardoso comentou sobre essa passagem bíblica de Paulo e observou que quando uma pessoa pratica a oração, é capaz de inverter uma situação, seja ela qual for.
“Na prisão, o carcereiro recebeu ordens e lançou Paulo e Silas em um lugar que aparentemente seria seguro, mas eles estavam acorrentados e eram tratados como lixo. Ao invés de reclamar, eles oraram e, de repente, o poder da oração fez aquela situação se inverter. Então, veio um grande terremoto e as portas da prisão se abriram, mas o carcereiro que respondia pela segurança de todos – vendo a situação -, temeu por sua vida”, enfatizou o Bispo Renato.
E continuou: “Após ver que todos estavam no mesmo lugar, apesar de livres, aquele carcereiro temeu a Deus e recebeu a chance de ser salvo. Veja que mudança de situação, que mudança de sorte! Este é o poder da oração; talvez você esteja agoniado com uma situação, então, por que você não faz como Paulo e Silas? Eles não reclamaram contra Deus, mas usaram a situação como uma oportunidade para ganhar o carcereiro e sua família para o Reino de Deus. Use o poder da oração!”, orientou o Bispo.
Se você se encontra aprisionado por uma situação difícil e, aparentemente, não há como sair dela, faça como o apóstolo Paulo e seu companheiro: acredite que a oração – quando feita com sinceridade e força – pode mudar sua situação.
Compareça neste domingo ao Templo de Salomão, em São Paulo, e participe de uma das reuniões de fé, que acontecem em três horários: às 6h, 9h30 e 18h. Ou vá a uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock