Oração da Meia-Noite: Você é feliz?

Entenda o que foi falado na noite desta quarta-feira (1º), durante a Caminhada da Fé

Imagem de capa - Oração da Meia-Noite: Você é feliz?

Em mais um dia da Oração da Meia-Noite, rumo à Fogueira Santa da Diferença, o Bispo Renato Cardoso realizou a programação da Caminhada da Fé, nesta quarta-feira, 1° de dezembro, diretamente do Templo de Salomão, ao lado do Bispo Adilson Silva. Por videoconferência, os Bispos Rafael Cavina e Josué Amorim participaram da oração, diretamente de Curitiba, no Paraná, e de Boa Vista, em Roraima, respectivamente. 

Assim que abriu a programação, o Bispo Renato levou todos a um reflexão questionando se as pessoas, realmente, são felizes. Na ocasião, exibiu a história de vida de Leandro e Natasha. Um casal que por muitos anos tentou encontrar a felicidade, mas foi em vão. 

Ela sempre quis se casar e construir uma família, mas não era correspondida por Leandro, que não queria o mesmo que ele, pois estava focado em sua vida financeira. 

Natasha se viu sem chão, quando Leandro terminou o relacionamento. Contudo, o término a fez se aproximar de Deus. Natasha chegou à Universal em uma época de Fogueira Santa e viu nela a oportunidade, não de voltar com Leandro, mas de mudar de vida para, então, ser feliz e realizada da forma que sempre sonhou.

“Eu entendi que precisava do Espírito Santo, pois era Ele quem iria me trazer a felicidade e me completar”, disse.

Leandro, por sua vez, vendo a mudança de Natasha, mesmo de longe, decidiu também dar uma chance a Deus. “Essa vida foi me levando para o fundo de poço e comecei a refletir que para eu continuar, precisava de duas coisas: Deus e a Natasha, porque ela não saía da minha cabeça”, relembrou.

Hoje, os dois estão juntos, casados e felizes. “Esse sacrifício tem uma lição muito grande por trás, que é o amor. Eu vejo a Fogueira Santa como uma forma de a gente mostrar o amor que tem para com Deus”, completou.

E por que muitos não são felizes?

O Bispo Renato comentou por que muitos, assim como Leandro e Natasha, não conseguem encontrar a felicidade. Ele baseou seu ensinamento no versículo abaixo:

“Voltem para mim…E vocês serão aclamados como ‘o povo mais feliz” Malaquias 3:7;12

“Antes eles voltavam para quê? O Leandro se voltava para dinheiro, o plano dele era ser rico; e a Natasha se voltava para o Leandro. Enquanto eles se voltavam para coisas e pessoas, que não era o Espírito Santo, a felicidade fugia deles”, destacou o Bispo.

Por isso, orientou o Bispo, “se você se voltar para Deus e se lançar sobre Ele, você vai encontrar a felicidade, e essa felicidade vai ser como uma fonte, que vai querer passar para outras pessoas o que recebeu”, reiterou.

Confira a programação completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução