Oração da Meia-Noite: quando o que você pede não acontece

Durante a programação, os Bispos Renato Cardoso, Adilson Silva e Clodomir Santos falaram sobre o assunto. Confira

Imagem de capa - Oração da Meia-Noite: quando o que você pede não acontece

Uma das principais frustrações de muitos cristãos é a falta de uma resposta de Deus, quando se está passando por um momento de dificuldade. Este assunto foi abordado na Oração da Meia-Noite, nesta sexta-feira, 26 de novembro – em preparação para a Fogueira Santa da Diferença – realizada pelo Bispo Renato Cardoso, ao lado do Bispo Adilson Silva e com participação do Bispo Clodomir Santos, que estava presente na Universal da João Dias, no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. 

Na ocasião, o Bispo Clodomir falou sobre sua recente experiência de quase morte, quando enfrentou a COVID-19. Ele destacou que passou por momentos muito difíceis em sua saúde, e isso tudo aconteceu durante a Fogueira Santa, relembra.

“A situação se agravou justamente na semana da Fogueira Santa. {…} Você sabe que o som do hospital é de dor, desespero, de dúvida e de medo, porque, querendo ou não, a gente sempre ouve que a pessoa do quarto ao lado, da enfermaria ou da cama ao lado morreu e nós, como seres humanos, somos influenciados por essas situações”, disse o Bispo. 

Por isso, ele ponderou o quanto é importante ter o Espírito Santo. “Aí está a diferença de quem realmente tem o Espírito Santo ou não, porque nós somos tentados, mas com o auxílio do Espírito Santo, podemos impor derrotas a essas dúvidas e porquês”, ponderou.

O Bispo Renato Cardoso destacou que, quando uma pessoa conta com o Espírito Santo em sua vida, Deus é quem se responsabiliza por ela. 

“Quando a gente se entrega à Palavra de Deus e se torna dEle, tudo o que acontece na nossa vida passa a ser problema dele, responsabilidade dEle. O que Ele quer que aconteça? Ele quer ser honrado ou envergonhado?”, disse. 

Deste modo, de acordo com o Bispo Renato, para a “diferença ser vista e estampada na sua vida, Ele tem que estar dentro de você”, mas, para isso, é preciso que a pessoa decida se entregar a Ele.

“Ninguém pode entregar sua vida para Deus. Só você pode fazer isso, é sua escolha. A vida é sua, você faz o que quiser com ela”, completou.

Confira abaixo a programação completa da Oração da Meia-Noite:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução