Oração da Meia-Noite: Não ignore a Palavra de Deus

Acompanhe como foi este momento de fé direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da Meia-Noite: Não ignore a Palavra de Deus

Nem mesmo a frente fria que chegou à cidade de São Paulo nesta terça-feira, 7 de dezembro, inibiu a fé das pessoas de se juntarem aos Bispos Renato Cardoso e Adilson Silva (que estavam no Templo de Salomão), a fim de participarem da Oração da Meia-Noite, na Caminhada da Fé, rumo à Fogueira Santa da Diferença.

Além deles, a transmissão também contou com a participação do Bispo Osvaldo Volpini por videoconferência (foto abaixo), responsável pelo trabalho da Universal em João Pessoa, na Paraíba.

Durante a programação, o Bispo Renato explicou que muitas pessoas ignoram um fato – que é a solução para os seus problemas e está dentro da própria casa, a saber: “A Palavra de Deus é à solução dos problemas, mas muitos deixam a Bíblia Sagrada dentro de uma gaveta, em cima de um móvel, ou até mesmo ao lado da cama. Muitos a ignoram, e é por isso que sofrem, porque lhes falta o conhecimento!”, enfatizou.

Foi exatamente o que aconteceu com o empresário Everaldo Gretter (foto ao lado), que antes de conhecer a Deus, conta, era conhecedor da Palavra, mas não a praticava, por isso, tornou-se um religioso fracassado.

“Existia um vazio dentro de mim… eu fui desgostando do meu trabalho. Meu pai era pastor de uma igreja no interior de São Paulo; fomos criados em um berço evangélico. Me casei e logo me separei. [Depois], fui para o segundo casamento, mas a minha situação piorou, pois, além do vazio, passei a sofrer com uma situação financeira ruim”, relembra.

Mas foi em uma madrugada que Everaldo viu uma oportunidade de mudar de vida. Ao ligar a TV, diz, passou a acompanhar a programação da Universal, até que tomou a decisão de ir até a Igreja em busca de uma nova vida.

“[Ali] eu entendi o que era a fé e decidi [buscar] uma mudança de vida radical; entreguei tudo nas mãos de Deus. Fui para o Altar e me [dei] por completo”, comentou.

A Palavra que muda

Ao fazer uma análise do testemunho de Everaldo, o Bispo Renato alertou que muitos estão vivendo da mesma forma que vivia o hoje empresário, ou seja, uma farsa.

“Muitos dizem que creem em uma coisa, mas suas vidas mostram outra coisa”, ressaltou. Ou seja, se a pessoa tem fé de que a Palavra é viva, que a Palavra tem Espírito, então, essa Palavra tem que se cumprir na vida dela, enfatizou o Bispo. “Ela não é uma mera informação, mas se você pega a Bíblia e a trata como livro de literatura, como uma mera teologia nada vai acontecer na sua vida. Mas se você ousa crer nesta Palavra como ela está escrita, como ela é, então, a sua história muda!”, acrescentou o Bispo Renato.

E, ainda, destacou:

“Se alguém Me servir, Meu Pai o honrará” (João 12:26)

“Não despreze esta Palavra… Ela não limita a ninguém, qualquer pessoa pode ser honrada pelo Pai”, disse.

Confira a programação completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução