Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel

Nesta quarta Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo. Na Esplanada, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.

Inicialmente, o Bispo Renato apresentou o testemunho do casal de advogados e empresários Américo e Aline Garcia. Américo vinha de um passado com muitos complexos. Traumas e medos que, desde a infância, ele não conseguia superar. Já adulto adquiriu vários problemas financeiros, mesmo sendo funcionário de um banco internacional. Formado e com um bom emprego, não via futuro para a sua vida. Foi quando conheceu Aline. Ela já participava das reuniões na Universal e o convidou. Era época de Fogueira Santa.

O que sempre chamou atenção de Aline e a fez participar das reuniões da Igreja, e também da Fogueira Santa, foi a mudança de vida das pessoas em todos os aspectos. Ela não desejava resolver problemas materiais, mas almejava uma mudança interior. Por sua vez, Américo viu as pessoas engajadas naquela campanha de fé, e desejou aquilo para a vida dele. E não foi de imediato que conseguiu tudo o que queria. Ele se esforçou muito e sacrificou seu ego em busca do Espírito Santo (veja a íntegra do testemunho no vídeo ao final desse texto).

O segredo da Fogueira Santa

Logo em seguida ao testemunho, o Bispo Renato retomou a falar sobre a fé inteligente e racional, aquela que agrada a Deus e obtém resultados, e comentou sobre o segredo da Fogueira Santa.

“Sem dúvida, o segredo da Fogueira Santa ser o meio de transformação e a oportunidade de mudança de vida é a preparação. Por isso, nós estamos em oração, para nos preparar para a Fogueira Santa, no Templo de Salomão, em dezembro. Como o Américo e a Aline falaram (…), antes do Espírito Santo ele não tinha coragem, não tinha atitude, não tinha autoconfiança. Depois que ele recebeu o Espírito Santo, começou a acreditar nele mesmo, teve a visão de abrir o próprio negócio e os dois vêm prosperando. Esse é um dos principais papéis do Espírito Santo, dirigir a vida da pessoa”, disse.

Ao que reiterou o Bispo Adilson Silva: “Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo não tem uma área da vida dela que não seja beneficiada! Jesus disse que o Espírito Santo nos guiaria para toda a verdade. Não é por acaso que lemos no final da história de Abraão que ele morreu farto de dias, e em tudo o Senhor o havia abençoado. Porque, quando você tem a presença de Deus, ela influencia de forma positiva todas as outras áreas”.

Antes ainda da oração, o Bispo Renato orientou: “E é isso que Deus quer: que você foque na sua vida para receber. Muito mais do que uma bênção. Sem o Espírito Santo você vai continuar lutando com os problemas, correndo atrás dos seus sonhos e não realizando. Não existe nada nesse mundo que possa satisfazer você por dentro. Então, o que você mais tem que focar é o Espírito Santo, é você se tornar o templo de Deus neste mundo. A Bíblia fala que Deus quer habitar no ser humano. E se ele não habita em você, essa deve ser a sua maior ambição.”

Ele também citou duas passagens de Gênesis (12:7; 15:3) que mostram a fé inteligente de Abraão, que não se lamentou, nem culpou a Deus. Mas, cobrou o cumprimento da promessa feita a ele, uma vez que estava fazendo a parte dele, obedecendo a ordem de Deus.

E, concluiu: “Se você seguir essa fé, a sua vida também muda. Essa frustração que você está vivendo também acaba. Essa é a essência da Fogueira Santa. Se você quiser a mudança de vida, então, comece a raciocinar. Como você tem lidado com Deus? Você tem obedecido? (…) Medite nisso. Porque é parte da preparação para a Fogueira Santa, que você baseie a sua fé na Palavra”.

O Bispo Allan Sena, direto de Recife (em Pernambuco) e o Bispo Adilson Silva fizeram a oração.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução