Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel

Nesta terceira Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo. Nas dependências do Templo, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.

Inicialmente, o Bispo Renato falou às pessoas que têm uma frustração na vida. Àquelas que, como todo mundo, começaram as suas trajetórias cheias de sonhos e desejos, mas, talvez, hoje, nem sonhem mais. E, as convidou para assistir ao vídeo com a história do casal Elizangela e Marcelo Leal, que viveram a palavra frustração materializada na história deles.

Elizangela conheceu o marido aos 19 anos. Marcelo era atencioso e dedicado. Mas, tinha um vício: a pornografia. Logo após a lua de mel, veio a primeira decepção. Depois de 7 anos de casamento, vieram as traições. Elizangela descobriu e Marcelo percebeu que ela estava disposta a se separar. Dois dias depois, ela ligou para ele e, juntos, foram pela primeira vez à Igreja.

Era dia da palestra da Terapia do Amor e também o último dia da Fogueira Santa de Israel, contam. Logo, eles entregaram suas vidas no Altar. A transformação aconteceu através do recebimento do Espírito Santo (veja a íntegra do testemunho no vídeo ao final desse texto).

O Altar e a confiança em Deus

Em seguida, o Bispo Adilson Silva comentou: “Ela (Elizangela) aplicava toda a força dela como esposa e como mulher. É isso que faz a pessoa ficar frustrada. Quando ela se entrega a uma causa, ela se dedica, dá o máximo de si, mas não vê retorno. Com o tempo, o coração da pessoa vai ficando doente, por conta daquilo que ela espera e não vem”, disse.

Ao que reiterou o Bispo Renato: “E, não adianta pegar essa frustração e lidar com ela por meio de murmuração. Quando o Marcelo e a Elizangela vieram para o Altar, eles chegaram no último dia da Fogueira Santa. E foi o primeiro dia da mudança deles, porque eles já foram para o Altar com uma disposição e uma simplicidade, mesmo sem entender muito o que estavam fazendo, colocaram no Altar não somente a sua frustração, mas a sua impotência. Eles colocaram aquilo que eles não podiam resolver com forças próprias e confiaram em Deus. Assim, então, eles deram a liberdade para Deus agir na vida deles”, concluiu.

Logo em seguida, o Bispo Rafael Cavina, direto de Curitiba (no Paraná), e o Bispo Renato Cardoso fizeram a oração.

Ao final, o Bispo Renato convidou todos que têm na vida amorosa a sua maior frustração para participar nesta quinta-feira (19), da palestra da Terapia do Amor. No Templo de Salomão, em São Paulo, em três horários: 10h, 15h e 20h. Ou em um desses endereços: encontre aqui.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução