Rede aleluia
Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de novembro de 2020 - 01:52


Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel

Nesta segunda Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, participou da transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo.

Citando a história de Abraão, Bispo Renato contou que ele era um homem frustrado, porque de tudo o que ele tinha — riquezas, uma linda esposa e intimidade com Deus –, nada substituía o fato de que ele ainda andava sem filhos. Um dia, ele não escondeu essa frustração de Deus.

Em seguida, o Bispo Adilson Silva explicou o exemplo que Abraão nos deixou com essa reação diante de uma frustração. “A reação dele foi a espiritual, a reação da fé, racional. Porque cobrou de Deus com base naquilo que Ele havia prometido. Traduzindo para os dias atuais: é quando você cobra de Deus aquilo que está prometido na Palavra dEle e que ainda não se cumpriu na sua vida. Agora, a outra forma de você reagir é a emotiva. É a pessoa que fica murmurando, reclamando, a ponto de desistir da fé. Essa é a reação que não pode existir!”.

Obediência 

O Bispo Júlio Freitas também destacou a obediência de Abraão. “Ele (Abraão) não se rebelou, não duvidou, porque estava obedecendo. Aquela obediência a Deus fez com que a sua frustração não o fizesse inimigo, mas amigo de Deus. Ele honrou a Deus mesmo na frustração. Ele cobrou de Deus o cumprimento da promessa”, disse.

A exemplo do que aconteceu com o empresário José de Freitas, um homem que era um exemplo de frustração, mas com a presença do Espírito Santo em sua vida, ele viu a Palavra se cumprir.

Vindo do Rio Grande do Norte, ele chegou a morar em cima de um córrego. O salário dava no máximo para pagar o aluguel e vivia sem expectativa de uma vida melhor. Conheceu a Universal exatamente na época de uma Fogueira Santa.

A fé inteligente e racional abriu o seu entendimento e a sua visão (veja a íntegra do testemunho no vídeo ao final desse texto).

Após a exibição do testemunho, o Bispo Misael Silva participou ao vivo de Goiânia. “Assim como Abraão é uma referência, também a vida dessa pessoa será uma referência de vitórias. Quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela não desanima, não desiste, ainda que a bênção não tenha chegado, ela busca até alcançar esse testemunho, como foi o caso de Abraão”, pontuou.

Ao que o Bispo Renato reiterou: “Há muitas pessoas que já conquistaram bens, mas hoje estão perdidas. Porque conquistaram bens, mas não conquistaram o bem maior, que é o Espírito Santo. Então, essa Fogueira Santa é para a mudança total de vida. E para isso, você precisa priorizar o Espírito Santo. Se você já tem o Espírito Santo, então você tem o direito, assim como Abraão, de reivindicar aquilo que falta para você”.

Em seguida, o Bispo Misael Silva e o Bispo Adilson Silva realizaram a oração da meia-noite.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.


Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel
  • Redação / Foto: Reprodução 


reportar erro