Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel

Nesta segunda Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa de Israel, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, participou da transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo.

Citando a história de Abraão, Bispo Renato contou que ele era um homem frustrado, porque de tudo o que ele tinha — riquezas, uma linda esposa e intimidade com Deus –, nada substituía o fato de que ele ainda andava sem filhos. Um dia, ele não escondeu essa frustração de Deus.

Em seguida, o Bispo Adilson Silva explicou o exemplo que Abraão nos deixou com essa reação diante de uma frustração. “A reação dele foi a espiritual, a reação da fé, racional. Porque cobrou de Deus com base naquilo que Ele havia prometido. Traduzindo para os dias atuais: é quando você cobra de Deus aquilo que está prometido na Palavra dEle e que ainda não se cumpriu na sua vida. Agora, a outra forma de você reagir é a emotiva. É a pessoa que fica murmurando, reclamando, a ponto de desistir da fé. Essa é a reação que não pode existir!”.

Obediência 

O Bispo Júlio Freitas também destacou a obediência de Abraão. “Ele (Abraão) não se rebelou, não duvidou, porque estava obedecendo. Aquela obediência a Deus fez com que a sua frustração não o fizesse inimigo, mas amigo de Deus. Ele honrou a Deus mesmo na frustração. Ele cobrou de Deus o cumprimento da promessa”, disse.

A exemplo do que aconteceu com o empresário José de Freitas, um homem que era um exemplo de frustração, mas com a presença do Espírito Santo em sua vida, ele viu a Palavra se cumprir.

Vindo do Rio Grande do Norte, ele chegou a morar em cima de um córrego. O salário dava no máximo para pagar o aluguel e vivia sem expectativa de uma vida melhor. Conheceu a Universal exatamente na época de uma Fogueira Santa.

A fé inteligente e racional abriu o seu entendimento e a sua visão (veja a íntegra do testemunho no vídeo ao final desse texto).

Após a exibição do testemunho, o Bispo Misael Silva participou ao vivo de Goiânia. “Assim como Abraão é uma referência, também a vida dessa pessoa será uma referência de vitórias. Quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela não desanima, não desiste, ainda que a bênção não tenha chegado, ela busca até alcançar esse testemunho, como foi o caso de Abraão”, pontuou.

Ao que o Bispo Renato reiterou: “Há muitas pessoas que já conquistaram bens, mas hoje estão perdidas. Porque conquistaram bens, mas não conquistaram o bem maior, que é o Espírito Santo. Então, essa Fogueira Santa é para a mudança total de vida. E para isso, você precisa priorizar o Espírito Santo. Se você já tem o Espírito Santo, então você tem o direito, assim como Abraão, de reivindicar aquilo que falta para você”.

Em seguida, o Bispo Misael Silva e o Bispo Adilson Silva realizaram a oração da meia-noite.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução