Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Nesta quinta-feira (3), o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, da Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa na fé de Abraão. Na Esplanada, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.

Logo no início da transmissão, o Bispo destacou a importância do uso da fé. “A fé é o que você faz em relação à Palavra de Deus e não o que você sente”, destacou, exibindo – na sequência – a história de vida de Nicole Godoy e sua mãe, Cida.

O Altar transforma

Nicole Godoy (foto ao lado) chegou à Igreja ainda muito jovem. Segundo conta, ela foi acompanhada por toda a família, mas, com o passar do tempo, Nicole se afastou e somente sua mãe permaneceu na presença de Deus.

“Comecei a fazer tudo o que desagradava a Deus; cheguei a me envolver com traficantes”, relembra.

Assim como a maioria dos pais que passam por situação semelhante, dona Cida e o marido não aceitavam aquela condição e sofriam muito com tudo o que acontecia com a filha. “Meu marido chegou a sofrer um infarto de tanto desgosto”, comenta a mãe de Nicole.

Mas, foi na campanha da “Fogueira Santa” que ela encontrou forças e fé para lutar pela filha e Deus a honrou. “Hoje, as minhas lágrimas são de alegria e, além de tudo, sei que vale a pena lutar por seus filhos”, disse.

Abraão não se entregou

Em seguida, o Bispo Renato destacou a mensagem contida em Romanos 4:18-19, que diz:

“[Abraão] em esperança creu contra a esperança… E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido. Pois era já de quase cem anos, nem tão pouco para o amortecimento para o corpo de Sara.”

“A Fé Abraâmica se caracteriza pela crença sem ver. A pessoa tem que crer contra a esperança. A fé não deve estar baseada em apenas testemunhos, mas, na Palavra de Deus, como Abraão fez. Ele não atentava para estas coisas, mas na Palavra que Deus tinha prometido para ele. E porque ele escolheu crer, esta fé foi honrada por Deus, por suas obras. Quando a fé é materializada, Deus não pode ignorar”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Em seguida, o Bispo Marcello Brayner, diretamente de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, iniciou a oração da fé.

Acompanhe na íntegra no vídeo abaixo:
Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução