Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Nesta quarta-feira (2), o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, da Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa na fé de Abraão. Na Esplanada, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.

Inicialmente, o Bispo citou a passagem da Bíblia em Romanos 4: 13, que diz: “Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé”.

Então, comentou: “A primeira parte desse versículo que nos chama atenção é que há e havia uma promessa de que Abraão seria herdeiro do mundo. Não apenas de uma bênção que ele queria – que era se tornar pai de um filho. O que significa que tudo o que nós precisamos para uma vida digna de filho de Deus neste mundo está incluído nesta Promessa”.

Ao que reiterou o Bispo Adilson Silva: “Não são todas as pessoas que nascem e vivem nesse mundo que se tornam herdeiras de Abraão. Mas, aquelas que vivem pela fé. Quando você tem o Espírito de Deus, você tem a autoridade dEle, o próprio Deus está dentro de você. O que justifica isso é a fé nEle”.

Na sequência, o Bispo Renato falou sobre a fé como instrumento de justiça. “Essa fé é o que faz a justiça de Deus operar. Quantas pessoas você tem visto que foram vítimas de injustiças (…), que viviam amargando as injustiças da vida. Mas, quando conheceram a justiça que vem da fé, alcançaram uma nova vida, o Espírito de Deus dentro delas. Isso que as pessoas precisam entender: que não precisam ficar buscando os tribunais desse mundo. Existe um tribunal que é o Altar, existe uma Palavra, uma Promessa”, disse.

Busca pela vida interior

Logo em seguida, foi apresentado o testemunho do casal Rodrigo e Glaucia Conrado. Ele contou que aos 14 anos já era um jovem que não tinha muito contato com outras pessoas, pois, passava dia e noite em frente à tela de um computador.

Foi trabalhar com desenvolvimento na área de tecnologia, atendia muitas pessoas, participava de muitas reuniões, quando conheceu Glaucia. Ela se interessou por ele, mesmo Rodrigo se mostrando uma pessoa muito metódica.

Cerca de seis meses após, eles marcaram a data da cerimônia e se casaram. E, rapidamente, descobriram diversas incompatibilidades. Viciado em tecnologia, ele passava horas em jogos e desenvolvendo softwares, além de gastar todo seu dinheiro com equipamentos. Por conta disso, no final do mês, faltava o básico dentro de casa. Até o dia em que Glaucia se irritou tanto com a situação a ponto de agredi-lo.

Rodrigo, então, decidiu frequentar as reuniões da Terapia do Amor, a fim de conseguir entender o que acontecia com o seu relacionamento e sua vida. Buscou pela sua vida interior. Fez um voto na Fogueira Santa. Nesse ínterim, enquanto ele era transformado, Glaucia percebeu que também precisava de uma chance para mudar de vida. E, passaram a participar dos desafios juntos (veja a íntegra do testemunho no vídeo ao final desse texto).

Relacionamentos transformados

“Um dos primeiros impactos do recebimento do Espírito Santo é nos relacionamentos. Os relacionamentos familiares são transformados. É isso que as pessoas têm que buscar, tanto solteiros, quanto casados: precisam buscar essa bênção para que resolvam o problema nesta área”, explanou o Bispo Renato, após a apresentação do testemunho.

Ao final, o Bispo Marcus Silva participou ao vivo de Teresina, no Piauí. E, o Bispo Renato realizou a oração da meia-noite.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução