Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Nesta segunda-feira (30), o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, da Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa na fé de Abraão. Na Esplanada, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.

Inicialmente, ele citou a passagem da Bíblia em Gênesis 15: 4, que diz: “E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro”.

Então, comentou: “Abraão tinha acabado de reclamar a Deus. Ele já estava enxergando o futuro dele, o final da sua vida, da forma que ele via, ou seja, ‘eu ando sem filhos, eu morrendo hoje, sendo um homem velho, tudo isso vai ficar para o meu servo’. Ele já tinha o destino da sua vida determinado na sua cabeça. Deus, então, fala ‘não’. Eu fico pensando em quantas pessoas estão como Abraão naquela noite (…), pessoas que estão já resignadas ao seu destino, porque acham que é isso que a vida tem para elas”.

Ao que o Bispo Adilson Silva reiterou: “Abraão estava naquele momento vivendo um conflito que muitas pessoas vivem. Mas, imediatamente Deus vem e contrapõe a voz das circunstâncias. Essa que fala com todos. Agora, a Palavra de Deus é imutável. Por isso, a verdadeira fé ignora as circunstâncias, independentemente do que possa acontecer, e a pessoa se mantém fixa naquilo que Deus prometeu”.

“Deus não quer que ninguém tenha um final triste de doença, miséria, solidão, frustração; mas Deus não impõe a vontade dEle a ninguém. Quando Ele fala com Abraão, diz ‘você está esperando o pior, Eu estou prometendo o melhor; agora cabe a você decidir em quem vai crer: em Mim ou em você’. Abraão decidiu crer em Deus e fez o sacrifício, que provou que ele cria na Promessa de Deus”, explanou o Bispo Júlio Freitas.

Testemunho de fé

Em seguida, foi apresentado o testemunho do casal de empresários Maria Olívia e Antônio Tavares. Ela veio de uma infância complicada. Perdeu a mãe quando ainda era criança. Quando conheceu o marido, pensou que sua vida mudaria com a constituição de uma família. Teve dois filhos com ele. Antônio era viúvo. Ao se ver sozinho, depois que os cinco filhos foram morar com a avó, caiu no desgosto e passou a beber. Em seu novo relacionamento, logo, o vício em bebida veio à tona e junto, também, vieram as brigas e as traições.

Maria Olívia, buscando uma solução para os problemas, acabou se arruinando ainda mais. Nesse ínterim, ela só tinha espaço para pensamentos negativos sobre o que seria da vida dela naquela situação. Até que em uma oportunidade, ela ligou a tevê na programação da Universal. Na manhã seguinte, ela saiu em busca da Igreja na sua cidade. Avistou uma placa e encontrou um núcleo. Era época de Fogueira Santa. Ela não entendia ainda muito bem, mas bastou compreender que se abrisse o coração, Deus a ouviria.

O marido começou a ver mudanças nela, no comportamento e no trato com o lar. Maria Olívia também passou a prosperar com o seu próprio negócio. Antônio passou a ir também às reuniões, mas não estava na mesma fé. Com o tempo, ele despertou e descobriu o que precisava fazer para ter a verdadeira transformação em sua vida (veja a íntegra do testemunho no vídeo ao final desse texto).

Na sequência, o Bispo Eduardo Guilherme, direto de Belém, no Pará, deu início à oração da meia-noite, seguido pelo Bispo Renato.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução