Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Nesta quinta-feira (26), o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, da Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa na fé de Abraão. Na Esplanada, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.

Inicialmente, ele apresentou o testemunho de mãe e filho, Adriana e João Marcos, que por anos viveram um verdadeiro inferno. Mas, através da riqueza da fé, essa mãe transformou a vida do seu filho.

João Marcos é um ex-criminoso. O pai dele era viciado em álcool e, desde pequeno, ele via sua mãe ser maltratada. Cresceu revoltado com isso. Aos 12 anos, já estava na criminalidade, andava armado e usava drogas. Chegou a jurar a morte da própria mãe contrariado com a fé que ela estava usando em prol dele, na busca pela sua Salvação. Adriana, a exemplo da mãe dela, havia começado a frequentar a Igreja. Fazia propósitos em favor do filho. Até que em uma Fogueira Santa, ela tomou a decisão de sacrificar.

Nesse ínterim, João Marcos chegou em casa pronto para matar os pais, quando encontrou a mãe orando no quarto. Adriana nem percebeu a presença dele. Naquele dia, o filho pediu ajuda para a mãe. Logo, ela o levou para a Igreja, pela primeira vez. Ele entrou na mesma fé. Ali, começou a mudar os seus pensamentos e as suas atitudes.

Resolveu, então, deixar tudo para trás: armas, roupas e acessórios, conquistados no crime, avaliados em milhares de reais (veja a íntegra do testemunho no vídeo ao final desse texto).

Riqueza da fé

Na sequência, o Bispo Renato comentou sobre a passagem da Bíblia em Tiago 2:5 (“Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?): “A Palavra de Deus contradiz tudo o que a sabedoria humana acredita. Porque como pode uma pessoa que chora, que tem fome e sede de justiça, que é pobre, que sofre, que está na miséria ser bem-aventurada?”.

Então, disse o Bispo Adilson Silva: “É que o conceito de Deus de riqueza e pobreza é diferente do conceito humano (…) Porque quando a pessoa tem a fé, ela tem com ela o poder que trouxe à existência tudo o que os nossos olhos veem e até o que não vemos. A partir do momento que a pessoa descobre quão grande poder há na fé, então ela passa a investir naquilo que é espiritual”, destacou.

E o Bispo Renato continuou: “Muitas pessoas que assistiram ao depoimento da Adriana, admiram a fé dela. Mas, o que trouxe essa fé? Foi a miséria, a desgraça, o inferno que ela vivia com o filho. Ela transformou em fé. Porque ela não tinha mais a quem recorrer. Então, recorreu a Deus. Ali nasceu a fé”, pontuou.

Ao que reiterou o Bispo Júlio Freitas: “Uma vez que já não se tem mais recurso, Deus então chama de bem-aventurado. Em outras palavras: ‘Faça a escolha de crer em Mim’, usar essa fé, em vez de se revoltar contra Deus. Que é o caso de algumas pessoas que culpam a Deus pelas suas desgraças, pobrezas, decepções, frustrações; essa mãe escolheu usar a fé, ir para o Altar. E, ela se tornou rica. Hoje, ela tem o Espírito de Deus.”

Ao final, o Bispo Jailson Ferreira, direto de Vitória, no Espírito Santo, deu início à oração; seguido pelo Bispo Renato.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução