Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Participe, de segunda a sexta, às 23h30. Com transmissão ao vivo, do Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Oração da meia-noite: na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa

Nesta segunda-feira (23), o Bispo Renato Cardoso, ao lado de outros Bispos, realizou a transmissão ao vivo, diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, da Oração da Meia-Noite, na caminhada da fé em preparação para a Fogueira Santa na fé de Abraão. Na Esplanada, Pastores e esposas acompanharam presencialmente a oração.

O Bispo Renato, inicialmente, falou sobre o exemplo de fé de Abraão, que é conhecido como pai da fé, porque caracteriza a fé obediente. Aquela fé que crê sem ver e que confia totalmente nas promessas de Deus.

“Abraão tinha uma fé inteligente. Ele ouvia a Palavra de Deus. E, Deus fez uma aliança com Abraão (…) Eu fico pensando quantas pessoas já se aliaram com tanta gente… acreditando que aquele pacto iria trazer alguma garantia e tudo o que receberam foi frustração (…) A grande tragédia, infelizmente, é que as pessoas estão preparadas a fazer aliança até com estranhos, mas não fazem com Deus. Essa é a diferença”, disse.

Ao que reiterou o Bispo Adilson Silva: “As pessoas empenham a palavra umas com as outras, mas não cumprem. Agora, quando essa aliança é feita com Deus, não há possibilidade de falha. Porque se Deus deixar de cumprir o que Ele prometeu, então deixa de ser Deus. Ele é a própria fidelidade. Não há como Ele prometer e não cumprir. Por isso, quando a pessoa faz a aliança com Deus depende só dela cumprir”.

Testemunho de obediência e fé

Em seguida foi apresentado o testemunho do casal Felipe Daniel e Viviane Araújo. Ele sofria com o vício em bebida e outras drogas, como a cocaína. Envolvido também com a criminalidade, chegou a ser preso três vezes. Trabalhando na empresa do primo, conheceu Viviane. Ao longo do relacionamento, ela foi percebendo nele um comportamento estranho. Os vícios permaneciam. E, aos poucos, foram destruindo os sonhos e a vida financeira de Felipe. Ele se sentia um homem fracassado, em todos os âmbitos.

A esposa — que havia frequentando a Igreja por anos, mas estava afastada — notava a vontade do marido de acabar com toda essa situação. Felipe pediu ajuda a ela para mudar. Contudo, ao mesmo tempo, não enxergava força nas palavras dela. Então, foi sozinho para a Igreja, movido pelos testemunhos de fé que havia assistido pela televisão. Felipe obedeceu e colocou sua vida no Altar. Com isso, também despertou em sua esposa (que se encontrava depressiva) o desejo de buscar o Espírito Santo (veja a íntegra do testemunho no vídeo ao final desse texto).

Caminho da fé obediente

Logo após o testemunho, o Bispo Sidnei Marques, direto de Belo Horizonte, em Minas Gerais, comentou: “O testemunho mostra o caminho para a pessoa que está aflita. Deus está apontando o caminho para que ela possa também alcançar essa nova vida”.

Então, o Bispo Renato explicou que esse caminho é o da fé obediente, assim como fez o Felipe que deu atenção à Palavra de Deus. “Deus não é complicado, a Palavra dEle é simples, basta obedecer, entregar a sua vida e fazer uma aliança com Ele… para você que já entendeu isso, o Altar o espera”, concluiu.

Ao final, o Bispo Carlos Cucato e o Bispo Sidnei Marques realizaram a oração.

Assista abaixo ao vídeo na íntegra:

Oração da meia-noite

Você pode acompanhar, em tempo real, pela Rede Aleluia de rádio (consulte aqui as emissoras de cada localidade), pela plataforma Univer Vídeo, pela página oficial da Universal no Facebook e no Youtube e, pela televisão, no Canal 21.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução