Oração da Meia-Noite: Deus o levanta do pó

Veja como foi a Caminhada da Fé, rumo à Fogueira Santa da Diferença, nesta quinta-feira (9), direto do Templo de Salomão

Imagem de capa - Oração da Meia-Noite: Deus o levanta do pó

Nesta quinta-feira, 9 de dezembro, a Oração da Meia-Noite na Caminhada da Fé, rumo à Fogueira Santa da Diferença, foi realizada direto do Altar do Templo de Salomão.

Na ocasião, o Bispo Renato Cardoso  estava ao lado dos Bispos Adilson Silva e Misael Silva, e por videoconferência com o Bispo Mauro Souza [Rio Branco, no Acre]. No momento da oração, eles dobraram os joelhos diante de Deus, a fim de clamar por todos aqueles que estão com a vida destruída e necessitam que Deus os levante do pó e promova uma transformação total.

Durante a transmissão, o Bispo Renato exibiu o testemunho do empresário João de Deus, um homem que viveu parte da sua vida em total miséria, mas hoje é bem-sucedido.

João nasceu no norte de Minas Gerais. Segundo conta, ele e sua família dependiam do plantio para sobreviver.

“Se chovesse, tínhamos o que comer, [do contrário], passávamos muita fome… Muitas vezes, comíamos manga o dia inteiro, porque não tínhamos o [básico] como arroz e o feijão”, lembra.

Ainda jovem, ele veio para a capital paulista trabalhar na construção civil. O local, também, tornou-se a sua casa, relembra.

“Como não tinha onde morar, pedi ao meu encarregado que me deixasse morar na construção, pelo menos teria um teto para descansar. Logo, resolvi construir um barraco de madeira para ficar”, disse.

Durante este período, João voltou ao seu estado e se casou, mas quando voltou para São Paulo, o pouco que havia conquistado lhe foi furtado.

Em total miséria, ele foi morar de favor na casa da irmã. E foi ela quem lhe apresentou a fé. João conta que se libertou, foi batizado com o Espírito Santo e hoje vive bem, pois, Deus ouviu suas orações e o levantou do pó, proporcionando-lhe uma vida abençoada.

Deus se inclina para você!

Em seguida, o Bispo Renato Cardoso explicou que a condição de vida de João era deplorável, assim como a de muitas pessoas, mas a partir do momento que ele se entregou a Deus, priorizou o Espírito Santo e fez seu sacrifício, tudo mudou.

“Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado. Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. (Salmos 113. 5 ao 8)

Tomando como base os versículos acima, o Bispo disse: “Deus Se inclina e faz isso por você agora! Se você vive como João vivia, Deus vai mudar a sua vida, assim como mudou a dele. Você que está nesta situação de miséria, no pó, saiba que Deus Se inclina para você agora!”, determinou.

Na sequência, o Bispo ainda fez um convite para que as pessoas participem nesta sexta-feira (10) da Vigília dos Servos de Deus, que marcará o início do Jejum de Daniel.

“O Jejum de Daniel começa neste sábado (11), onde estaremos nos últimos 21 dias sintonizados com a Palavra Deus. Nós vamos dedicar esses últimos 21 dias de 2021 e nos preparar para 2022 com o Espírito Santo”, enfatizou.

Confira a programação completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução