Onde você tem colocado o seu coração?

Entenda nesta mensagem do Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra

Quem tem sido o seu tesouro? No programa “Ensino da Fé” deste sábado (31/12), o Bispo Edir Macedo e sua esposa Ester Bezerra explicaram que entender sobre isso será a resposta para saber o motivo de ainda não ter recebido o Espírito Santo. 

O que você precisa saber:

Eles esclareceram que onde você coloca o seu coração, você o torna o seu ídolo. “Para você receber o Espírito Santo, você precisa abrir mão de tudo. Jesus tem que ser o primeiro na sua vida e a razão dela. Pois só quando colocamos os nossos ídolos, nossas paixões e o nosso coração no altar, só assim estaremos livres para receber o Espírito Santo”, ensinou o Bispo, evidenciando que não se deve ficar apegado a nada neste mundo, pois tudo que você se apega, assume o lugar de Deus na sua vida.

O que diz a Palavra de Deus:

“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.”  Romanos 8.9-10

Orientações dadas por eles:
  • “Estar na carne é colocar, por exemplo, o coração em alguma coisa desse mundo ou em pessoas, que não seja o Senhor Jesus e, por isso, [a pessoa] não recebe o Espírito Santo”, disse o Bispo.
  • “Se alguém não tem o Espírito do Senhor Jesus, esse tal não é dEle, mesmo que seja leal na igreja, seja pastor, bispo ou membro: se não tem o Espírito de Jesus, você não pertence ao Senhor Jesus e, por isso, sua vida não se desenvolve”, afirmou. 
  • “Se o coração não está nas mãos de Deus e está em outra coisa, [a pessoa] não recebe o Espírito Santo e não é dEle”, esclareceu Ester.
  • “Não é que você  vai deixar de amar sua mãe, seu pai, seu filho ou seu marido, mas eles vão estar em segundo lugar e o primeiro é do Senhor Jesus!”, destacou ela.
Assista esta mensagem na íntegra:

Anote aí:

Acompanhe diariamente as mensagens do Bispo Macedo, transmitidas ao vivo, ao meio-dia, pela Rede Aleluia, TV Templo (Canal 10, em São Paulo), Facebook oficial do Bispo Macedo ou no Youtube da Universal.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock