“Onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”
Muitas pessoas carregam dentro de si “tesouros espirituais do mal”
Na meditação matinal, o Bispo Edir Macedo destacou que “o maior problema para as pessoas receberem o batismo com o Espírito Santo ou qualquer coisa que seja de Deus em relação à sua nova vida, é quando ela não coloca o coração no altar”. Essa é uma verdade espiritual fundamental: “se ela não colocar o coração no altar, não tem solução, não tem como Deus agir”.
Jesus ensinou que o coração revela onde está o verdadeiro tesouro da pessoa. Como o Bispo lembrou, “é no coração que estão escondidos os tesouros”. E nem sempre esses tesouros são bons. Muitas pessoas carregam dentro de si “tesouros espirituais do mal”, como “mágoa, ressentimentos, falta de perdão e desejo de vingança”. Ele alerta: “esse é o tesouro desgraçado que muita gente carrega dentro do coração”, e por causa disso “fica impossível para a pessoa colocar o coração no altar”.
Portanto, Deus não aceita um coração dividido ou sujo. O Bispo foi direto ao dizer: “como é que você pode entrar na presença de Deus com o coração sujo? Não tem como”. O coração é o centro das emoções e sentimentos, e é justamente ele que Deus pede. “Quando a pessoa quer servir a Deus, ela coloca o coração no altar: ‘Tá aqui o meu coração’.” Somente depois dessa entrega sincera é que Deus age, pois “aí sim Deus lhe dá um novo coração, um novo espírito”.
Jejum de Daniel: oportunidade de limpar a mente e o coração
Inclusive, o Jejum de Daniel também foi citado como um auxílio nesse processo. Segundo o Bispo, o objetivo é “tirar o coração das informações, entretenimentos, conversa fiada, futebol e tudo o mais que divide o coração”. Esse jejum ajuda a pessoa a “se desvencilhar, se desligar, se despir da sujeira que o mundo traz para dentro do coração”.
Além do mais, ele ainda alertou que “os espíritos imundos procuram se localizar no coração, porque controlando o coração, controlam toda a mente da pessoa”. É por isso que a batalha espiritual é tão intensa nessa área e também por isso que o mundo vive “virado de cabeça para baixo”.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo