Policiais do CME-Pará participam do Momento de Reflexão promovido pelo programa UFP

Semanalmente voluntários do grupo reúnem os militares para ministrar uma palavra de fé e orar por todos

Imagem de capa - Policiais do CME-Pará participam do Momento de Reflexão promovido pelo programa UFP

Todas as quartas-feiras, antes de saírem para atender a qualquer ocorrência, os militares do Comando de Missões Especiais (CME) de Belém,  capital do Pará, recebem os voluntários do programa Universal nas Forças Policiais (UFP) para o Momento de Reflexão.

É quando os homens mais destemidos e, humanamente, mais bem preparados para atender as ocorrências mais perigosas no estado do Pará, reconhecem a sua fragilidade e suas limitações e pedem a Deus a Sua proteção e bênção.

De acordo com o pastor Pablo Capelli, responsável pelo UFP no estado, o pedido partiu do próprio Comandante do CME, o Coronel Edvaldo Santos.

Na última quarta-feira (24), 28 oficiais participaram da oração e ouviram uma Palavra de fé, com base no Evangelho de Marcos.

“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8:36

Prioridade

Para o pastor Pablo é gratificante ver que apesar de todo preparo que esses homens possuem, eles não se fiam nele, mas em Deus.

“Esses que recebem o momento de reflexão são os homens mais preparados da Polícia Militar do estado do Pará para conter toda e qualquer adversidade na sociedade.  São os homens do CME que são chamados para atender as ocorrências de maior periculosidade. Mas mesmo com todo o preparo eles sempre colocam o momento de reflexão como prioridade, para que Deus venha protegê-los e abençoá-los”, disse o pastor.

Na oportunidade, o Coronel  Edvaldo Santos foi presenteado com o livro “A Terra vai pegar fogo” de Renato Cardoso.

Missão e propósito

A Universal nas Forças Policiais tem como missão proclamar a pregação e a defesa dos ensinamentos da Bíblia Sagradas nas Forças de Segurança Pública, Forças Armadas e órgãos governamentais, em harmonia com estas instituições.

Além disso, tem o propósito de dar apoio espiritual e social aos que estão sujeitos a um conjunto de adversidades. Por isso, promovem frequentemente, palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos. Elas são realizadas nos prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios. Assim como cultos e atendimentos pastorais.

Conheça mais sobre o trabalho do UFP, acessando a página oficial do grupo no Facebook. Clique aqui e saiba mais detalhes.