O testemunho que ganha almas

Entenda a diferença entre dar testemunho e ser a própria testemunha

Imagem de capa - O testemunho que ganha almas

No último sábado (06), durante a Reunião dos Discípulos, realizada com todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, o Bispo Adilson Silva esclareceu sobre o verdadeiro testemunho que ganha almas.

Entenda:
  • Quando o juiz precisa julgar uma causa de algo que ele não viu, são necessárias testemunhas para provar a ele que aquilo de fato aconteceu.
  • Assim, para fazer as pessoas acreditarem que o Senhor Jesus é o Salvador e a solução para suas vidas, Ele precisa de testemunhas. 
  • “Quando recebemos o Espírito Santo, nos tornamos essa testemunha. É Ele que nos apresenta a Jesus. Porque ninguém pode dizer que conhece o Senhor Jesus, sem ter o Espírito Santo”, afirmou o Bispo.
Diferença entre ser testemunha e dar testemunho:
  • Testemunhar uma conquista ou um milagre não significa que você é uma testemunha do Senhor Jesus. 
  • “Essa pessoa deu um testemunho do poder da fé, mas não por que ela conhece Jesus”, explicou.
  • Sendo assim, o Bispo reforçou que o verdadeiro testemunho que ganha almas não é o de ter conquistado algo, mas, sim, de ser uma nova pessoa, por meio do Espírito Santo, e levar Jesus através da sua vida.
  • Vale ressaltar que receber uma conquista, uma cura ou ter prosperidade não é errado, a Bíblia está repleta de promessas a respeito disso, mas não adianta ganhar tudo nesse mundo e não ter o Espírito Santo, e não levar o Senhor Jesus por meio da sua vida para outras pessoas…
  • “O Senhor Jesus não disse ‘dareis testemunho’, Ele disse ‘sereis minhas testemunhas’. Então, é o ‘ser’ não ‘ter’, pois esse tipo de testemunho ganha almas até sem abrir a boca”, afirmou.
O que diz a Palavra de Deus:

“Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1.8

Anote aí:

A Reunião dos Discípulos acontece aos sábados, às 18h, no Templo de Salomão e em uma Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e reprodução