O tesouro mais valioso é a sua alma

Entenda nessa mensagem da "Noite da Alma", com o Bispo Edir Macedo

Você sabe o valor da sua alma? Na noite desta quarta-feira, 2 de fevereiro, durante a Noite da Alma, no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo explicou sobre o que o ser humano tem de mais precioso e está, todos os dias, correndo o grande risco de perder: a salvação da alma.

No decorrer da reunião, ele ressaltou que o maior motivo de muitas pessoas estarem desanimadas e caídas é porque se deixaram levar pelos desejos corruptos do coração e sentimentos da alma. 

Contudo, ainda que o seu coração esteja sujo e cheio de pecados, continua tendo um valor inestimável para Deus, que quer, além de tudo, fazer dele a Sua Morada.

Mas, para isso é necessário tornar o Senhor Jesus o Único Senhor da sua vida. Como esclareceu o Bispo, lendo o versículo abaixo:

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6.24

Dessa forma, ele deixou claro que pelo fato de o coração do ser humano ser corrupto e ganancioso, ele conduz a pessoa a uma procura insaciável de satisfação. “Qualquer sofrimento e desgosto que tem na sua vida é por causa do coração. E o coração e a alma são insaciáveis, pois quantos buscam em baladas, bebidas, sexo e continuam vazios?”, disse.

Quem é Mamom?

Por conta dessa busca desenfreada por prazer e satisfação, a alma se engana, servindo a dois senhores, como exposto no versículo acima. Mas, quem é este outro senhor? Quem é Mamom? Ao que esclareceu o Bispo:

“Mamom pode ser o seu orgulho, a prepotência; pode ser o seu trabalho, seu dinheiro, pode ser qualquer coisa dessa vida ou pessoa que você coloque em primeiro lugar no seu coração”.

Dessa maneira, ele ressaltou que este é o motivo pelo qual muitas pessoas, mesmo sendo cristãs e estejam na Igreja – e até servindo ao Senhor Jesus – ainda não tenham recebido o Espírito Santo.

Pois, não adianta ser religiosa e ter o coração apegado a coisas e pessoas, colocando-as no lugar destinado ao próprio Deus.

“Enquanto há pessoas que têm facilidade em se despojar de tudo para Deus e, portanto, logo recebem o Espírito Santo, há outras que têm dificuldade, por estarem agarradas a outras coisas, que não é o Espírito Santo. Assim, o problema não está fora, mas dentro de você!”, explicou o Bispo.

Assista aos ensinamentos, na íntegra, no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock e Reprodução