O sócio que você quer ter

A fidelidade e a honestidade são alguns dos pilares essenciais para que uma pessoa tenha uma aliança com Deus e veja os frutos em seus negócios

Imagem de capa - O sócio que você quer ter

Empreender é um verdadeiro desafio e isso não é novidade para ninguém. E se você pudesse contar com um sócio? Muitas pessoas até torcem o nariz quando ouvem falar em sociedade, em razão de traumas anteriores, mas e se esse sócio fosse o dono das melhores ideias e estratégias, alguém a quem você pudesse entregar suas preocupações? Esse sócio existe: é Deus.

Fazer uma aliança com Deus é o caminho para ter sucesso na vida profissional. Sua Palavra está repleta de promessas para aqueles que decidem assumi-Lo como o primeiro em suas vidas, como descrito em Malaquias 3.10:

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.”

O dízimo é a demonstração de fidelidade a Deus.Mais do que um valor é o reconhecimento de que Ele ocupa o primeiro lugar. “Se você se associar a Deus, Ele vai dar a você a luz, a direção. Você vai ser diferente”, explicou o Bispo Renato Cardoso, em uma reunião de segunda-feira no Templo de Salomão, em São Paulo.

Ele ainda esclareceu o que acontece quando uma pessoa é infiel ao Altíssimo: “não é que Deus castigue, mas Deus não reage quando é roubado. Quem reage é o que a Palavra de Deus chama de ‘devorador’, o diabo que vê a pessoa recorrendo ao roubo, que é o que o agrada. Então ele tem acesso para entrar e destruir a vida da pessoa. Assim vem a maldição do roubo sobre ela. Ela pode ganhar de um lado e perder de outro”, relatou.

Lutando contra o “jeitinho brasileiro”
O padrão de Deus para os negócios é diferente do padrão humano. Por isso, para se associar a Ele, é preciso lutar contra crenças que são alimentadas na sociedade, como o “jeitinho brasileiro”. A expressão define aquelas pessoas que usam a esperteza e a malandragem para tirar vantagem dos outros, fator que, no padrão divino, se configura como roubo.

Segundo o Bispo Renato, “roubo e furto não são apenas crimes que estão no Código Penal. O roubo é muito mais amplo, especialmente aos olhos de Deus, e existe uma maldição para a pessoa que recorre a ele. Normalmente, seu pensamento é de que vai se safar, de que vai tirar vantagem e sair impune”.

Vale lembrar que quando uma pessoa usa a malandragem ou a atitude de enganar para tomar para si o que não é seu por direito, ela está tirando de alguém, ou seja, prejudicando o próximo. “Elas podem ganhar no curto prazo porque se acham espertas, mas não ganham com Deus.(…) Ele não aceita nem oferta daquilo que é roubado. As nossas ofertas têm que ser justas”, esclareceu.

A recompensa da integridade
A fidelidade a Deus e o respeito aos homens colocam o profissional em outro nível. Um dos motivos é que assim ele terá autoridade para tirar de seu caminho todo o mal que queira impedir seu crescimento e, para isso, ele contará com Deus para ajudá-lo. “Ele vai abrir as portas para você. Você pode contar com o Próprio Deus, que é o teu sócio, porque você está usando as armas dEle para prosperar e não as do diabo”, disse o Bispo Renato.

Além disso, aqueles que são honestos encontram a verdadeira paz e deixam de viver de altos e baixos. “Quando você cresce com Deus, você cresce aos pouquinhos, mas vai crescendo com força e se torna uma pessoa imbatível, inabalável. Ninguém pode derrubar você”, finalizou o Bispo Renato.

imagem do author
Colaborador

Cinthia Cardoso / Foto: Getty Images