O segredo para receber o Espírito Santo

Bispo Edir Macedo orienta os que buscam o novo nascimento. Entenda

Imagem de capa - O segredo para receber o Espírito Santo

A todo instante surgem problemas em nossa vida e, para resolvê-los, as pessoas buscam pelo socorro Divino. Porém, o que muitas não sabem é que Deus quer dar mais do que uma bênção para os que nEle creem. Ele quer fazer de cada um a própria bênção. Jesus disse:

“Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:14

Durante a “Palavra Amiga”, programação transmitida pela rede Aleluia de rádios, o Bispo Edir Macedo explicou como é possível ser essa fonte. “Foi o que Ele fez comigo: eu era uma pessoa triste, abatida, complexada, o último da fila. Mas depois que recebi o Espírito de Deus a minha cabeça mudou. Recebi sabedoria, conhecimento, discernimento, passei a pensar os pensamentos dEle”, afirmou.

Como recebê-lO?

A principal atitude que o candidato a receber o Espírito Santo deve tomar é a entrega de vida total a Deus. Não apenas com palavras, mas com atitudes sinceras. “Vontade de ter o Espírito Santo não é suficiente. Você precisa pagar o preço, buscá-lO, oferecer toda sua vida, deixar de ser de si mesmo. Não priorizar sua família, seu trabalho ou qualquer outra coisa a não ser o Senhor Jesus”, explica o Bispo.

Em outras palavras: o segredo para ter o Espírito de Deus é entregar tudo o que você é, tem, pretende ter ou ser. Caso contrário, nada acontecerá. “Para receber tudo de Deus, você tem que dar tudo de si. Não dá para receber uma vida nova, mantendo a vida velha. Eu, por exemplo, não dirijo mais a minha vida, não tenho o direito de fazer a minha vontade. Afinal de contas, eu a coloquei no Altar”, completa.

“Eu recebi o Espírito Santo”

Fernanda Melo, de 39 anos, conta no vídeo abaixo que desde criança sofria demais. Ela buscava a felicidade em relacionamentos errados e achava que tendo um filho seria feliz. Porém, nem o nascimento da filha trouxe a alegria desejada, pelo contrário, teve depressão pós-parto e não conseguia cuidar da criança. Mas a paz que ela buscava nas pessoas, nos remédios ou em qualquer outra distração, ela encontrou quando recebeu o Espírito Santo. Confira o depoimento completo dela, no vídeo abaixo:

Jejum de Daniel

Entre os dias 19 de maio e 9 de junho, acontece o propósito “Jejum de Daniel”. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém.

Se você deseja esse avivamento espiritual, participe nesta quarta-feira, da Escola da Fé, no Templo de Salomão, às 10h, 15h ou 20h, ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock