O segredo para ficar livre de qualquer tipo de dominação

O Bispo Renato Cardoso ensinou durante recente palestra da Terapia do Amor. Confira

Imagem de capa - O segredo para ficar livre de qualquer tipo de dominação

“Muitos de vocês têm acompanhado o trabalho da Terapia do Amor, do Casamento Blindado e nos têm como referência. Eu vou lhe dar o segredo do nosso casamento: o meu coração não é da Cristiane e nem o dela é meu”, afirmou o Bispo Renato Cardoso, durante a palestra da Terapia do Amor, da última quinta-feira (9), no Templo de Salomão.

“Nós aprendemos com a Palavra de Deus que nada e nem ninguém nesse mundo tem a capacidade de ter o nosso coração”, continuou.

É o que o Senhor Jesus nos ensina:

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21

O Bispo Renato explica que quando a pessoa confia um tesouro a alguém é porque ela acredita que esse alguém vai cuidar dele. Mas, o seu coração é a sua vida, a sua alma; o seu coração é você. Então, quem neste mundo pode garantir que nenhum mal vai acontecer a você e nunca vai lhe decepcionar? Ninguém pode garantir isso a você!

O segredo para ser livre da dominação

Então, você não pode entregar o seu coração a ninguém, que não seja o Senhor Jesus, pois se esse alguém morrer, você viverá infeliz para o resto da vida, como acontece com muitas pessoas, quando perdem um ente querido. Quando a pessoa perde alguém que ela tinha como o seu tesouro, é como se uma parte dela fosse enterrada junto e a vida dela perde o sentido, sem contar, aquelas que se matam…

Ele destaca que o mesmo acontece com as pessoas que fazem de um sonho o seu tudo e acredita que só poderá ser feliz quando realizá-lo. Então, se alguma coisa as impede de alcançá-lo, elas se tornam depressivas, frustradas, desgostosas o resto da vida.

Portanto, a Palavra de Deus nos ensina que o único lugar que o nosso coração está seguro é com o Senhor Jesus. “Só Ele pode garantir que nós estaremos guardados, protegidos e nunca vamos ser decepcionados”, assegura o Bispo.

Portanto, a única maneira de sermos livres de qualquer tipo de dominação é entregar o coração para o Senhor Jesus. Quando Ele é o seu único Senhor, nada e nem ninguém lhe domina.

“Então, se você quer ficar livre, de uma vez por todas, tem que ter o Senhor Jesus como Senhor sobre a sua vida. Só assim você vai ser verdadeiramente livre, seguro, não vai mais ficar sofrendo, porque alguém lhe faz sofrer; você vai ficar acima de qualquer ataque, decepção que alguém possa causar, porque você tem o Senhor na sua vida!”, pontua.

Dê o seu coração para Deus e Ele lhe ensinará a amar

O Bispo Renato explica ainda que quando o nosso coração pertence ao Senhor Jesus, o nosso relacionamento é saudável, equilibrado, respeitoso. Porque se o seu coração é controlado por Ele, não existe a possibilidade de você maltratar, desrespeitar ou trair a sua esposa ou o seu marido.

“Porque para amar a minha esposa, eu tenho que amá-la através do Senhor Jesus. O meu amor tem que passar por Ele para chegar a ela. Então, ela recebe o meu amor puro, filtrado. A gente não precisa dar o coração um paro o outro, basta dar para Deus”, ensina.

Cristiane destaca que é a terceira dobra – que é o Senhor Jesus – que faz toda a diferença no relacionamento. Ela afirma que o casal que não tem a terceira dobra, não consegue perdoar, não consegue respeitar e que tudo que queremos no relacionamento está na terceira dobra.

“Nós não conseguimos sozinhos. Eu vou querer sempre pensar em mim, vou ser egoísta, vou querer que ele faça as coisas para mim. O ser humano tem isso, mas quando Deus está em primeiro lugar na sua vida, então, você pensa assim: ‘o que Deus pensa sobre isso?’”, destaca.

Ela ressalta ainda que muitos casais que se amam não conseguem ficar juntos porque está faltando essa terceira dobra. Pois é Ele quem nos ensina a amar de verdade, não apenas a sentir o amor. “Amar é fazer, é dar, é compreender, entender, são tantas coisas além do sentimento. Se Deus é o primeiro na sua vida, se o seu coração é dEle, então, Ele lhe ensina a amar”, completa.

Acompanhe a palestra na íntegra pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock e Reprodução