O Rico e Lázaro: Zedequias prende Jeremias e o deixa exposto em uma gaiola em praça pública

Não perca a novela que vai ao ar nesta quarta-feira (11), às 20h45, pela Record TV

Imagem de capa - O Rico e Lázaro: Zedequias prende Jeremias e o deixa exposto em uma gaiola em praça pública

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, em O Rico e Lázaro – que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV, Jeremias apanha do povo na rua. Dana se recusa a aceitar o pedido de casamento de Absalom. Matias se preocupa com Jeremias. Já Joana ajuda uma criança na rua.

Enquanto isso, Nabucodonosor ordena que o cerco a Jerusalém seja longo e impiedoso. Hurzabum não deixa Shag-Shag acompanhá-lo até a festa da rainha no palácio.

Em outro momento, Namnu é cortejada por Sadraque, Mesaque e Abednego. Sammu-Ramat recebe Hurzabum no palácio. Chaim conta para Elga sobre Nebuzaradã, ao mesmo tempo que ofende Absalom. Revoltado, ele parte para cima do pai.

Profeta Jeremias é preso novamente

De forma cruel, Jeremias é jogado na prisão por Fassur. Joana descobre que o profeta foi preso e corre para falar com Zedequias.

Os nobres chegam na festa de Amitis. Nabucodonosor faz um brinde à rainha. Sem ser convidada, Shag-Shag entra no palácio. Sammu-Ramat pede para Hurzabum tocar flauta para a rainha.

Zadoque exige que Fassur diga onde está Jeremias. O falso profeta Hananias procura Chaim e diz estar tendo alucinações. Joana pede para o rei Zedequias ajudar Jeremias. Shag-Shag bebe durante a festa da rainha e percebe a presença de Sammu-Ramat no local.

Evil-Merodaque e Kassaia entregam presentes para a rainha. Belsazar presenteia Amitis com uma caixa de cheia de sapos, que pulam e assustam os convidados. Sammu-Ramat apresenta Hurzabum aos reis. Joaquim elogia o sorriso de Edissa.

Joana ampara o profeta Jeremias

Nesse ínterim, Hurzabum se desespera ao ver Shag-Shag bêbada entre os convidados. Sem tem o que fazer, ele observa a mãe ser expulsa da festa pelo general Arioque.

Por fim, Joana ampara Jeremias. Enquanto isso, Asher e Benjamin servem água para Dinah, após ela ter desmaiado.

Em Judá, o rei Zedequias se irrita com as profecias de Jeremias e manda prendê-lo novamente, que fica exposto em uma gaiola em praça pública. Joana lamenta ao ver o profeta nesta situação.

Caso tenha perdido algum capítulo, acesse aqui e reveja algumas cenas da novela.

(*) Com informações da Record TV

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Munir Chatack (Record TV)