O Rico e Lázaro: Sete anos se passam na Babilônia

A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na Record TV

Imagem de capa - O Rico e Lázaro: Sete anos se passam na Babilônia

No capítulo desta segunda-feira (27), Evil-Merodaque e Amitis decidem ir até a floresta para ver o rei e se espantam com o estado dele. A rainha sofre ao ver o marido se comportando como um animal. Nabucodonosor rosna para um oficial enquanto observa as mesmas pintas na mão de Hurzabum.

A seguir, Evil ordena que soltem Zadoque e Ravina. Joana decide ir ao palácio para ajudá-los. Eles são libertados. Zelfa gosta de conhecer Malca. Beroso pede para Sammu-Ramat se acalmar e mostra temor ao Deus dos hebreus. Matias trata Ebede com ignorância. Zadoque agradece o apoio de Daniel.

Mais tarde, Evil-Merodaque avisa que o rei deverá permanecer na mata, como o Deus dos hebreus ordenou, mas pede para os oficiais vigiarem. Neusta se mostra satisfeita com o ocorrido com Nabucodonosor. Shamiran se interessa pelas histórias do Deus de Israel. Rebeca reencontra Hurzabum. Darice mente para Zabaia e diz que Sammu não pode atendê-lo.

Zadoque e Ravina voltam à Sinagoga

Em outro momento, Namnu marca um encontro com Arioque. Joana reencontra Zadoque e Ravina. Nabonido critica Belsazar e acaba discutindo com Nitócris. Fassur se assusta ao ver Zadoque e Ravina de volta à sinagoga. Madai procura Daniel e avisa que os sábios desejam lhe falar algo.

A seguir, Elga fala de seu desejo em casar com Fassur e seus familiares a criticam. Ela pede para não comentarem com Zac. Mesaque e Sadraque dizem a Daniel que partirão da Babilônia com suas esposas. Sammu-Ramat agradece pela ajuda de Mesaque. Shamiran se prepara para ter o filho em um lugar mais seguro que o palácio.

Joaquim permanece na prisão

Mais adiante, Amitis diz que Evil precisa ser forte durante a ausência do rei. Os anos vão passando e Nabucodonosor ganha pelos e se parece cada vez mais com um animal. Joana cuida de pessoas carentes e não dá muita atenção para Zac. Hurzabum e Amitis observam o rei comendo como um bicho. Shamir e Tamir brincam com os filhos. Elga gosta do clima entre Zac e Malca. Hurzabum toca para acalmar Nabucodonosor.

Por fim, grávida, Lia recebe o carinho de Daniel. Mais velho e acabado,. Nebuzaradã e Sammu-Ramat se emocionam ao pegarem o filho no colo. Um bebê é deixado na porta da casa de Ravina. Sete anos se passam e Gadise chega com os dois filhos de Daniel e Lia. Evil gosta de ver Shamiran com seus três filhos. Amitis, Evil e Daniel vão até a floresta para buscarem Nabucodonosor.

A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h30, na Record TV.

Não perca os próximos episódios de O Rico e Lázaro.

Caso você tenha perdido algum capítulo, você poderá rever as cenas, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Munir Chatack