O Rico e Lázaro: Belsazar distribui as peças de ouro retiradas do templo sagrado

A novela está em seus últimos capítulos. Não perca, a partir das 21h30, na Record TV

Imagem de capa - O Rico e Lázaro: Belsazar distribui as peças de ouro retiradas do templo sagrado

Nos próximos capítulos da novela O Rico e Lázaro – que está em sua reta final – você assistirá que Belsazar e Madai provocam Zac durante o Banquete. Beroso encontra Aspenaz e fala da atitude de Belsazar de pegar o ouro sagrado dos hebreus para utilizar no banquete e Daniel lê as profecias de Jeremias.

Chamas na Babilônia

Durante o banquete, Belsazar distribui as peças de ouro retiradas do templo sagrado dos hebreus. Ele ordena que acendam o candelabro sagrado que foi aceso por Arão no passado. As chamas atingem o estandarte da Babilônia. Beroso se assusta.

Nesse ínterim, as chamas do candelabro crescem e se agitam furiosas, até que uma estranha fumaça sai delas e surgem dedos de mão de homem. Zac e os outros ficam espantados. Belsazar exige uma resposta de Beroso em relação ao ocorrido.

Em outra cena, Aspenaz chama Nitócris. Dana se dá bem com Absalom. No campo, Asher cuida de Joana. Daniel fala da possível aproximação do rei Ciro e dos persas. Ademais, Nitócris aconselha Belsazar a chamar Daniel. O sábio hebreu é chamado.

Cidade invadida

Rabe-Sáris anda pelas ruas da cidade e avista os persas nas proximidades. A cidade é invadida e Arioque luta com alguns oficiais persas. Hurzabum se assusta com a invasão. Ainoã e Labash-Marduk são rendidos pelos soldados persas.

Ainda nos próximos capítulos, Daniel conversa com Belsazar e relembra algumas atitudes de Nabucodonosor. Labash-Marduk e Ainoã aproveitam a distração dos soldados inimigos e fogem. Dario e seus homens atacam alguns oficiais babilônicos.

Daniel diz a Belsazar que a Babilônia corre perigo. Dario invade o palácio. Nitócris e os outros nobres se apavoram. Dario se apresenta como o general do exército do rei Ciro. Belsazar o enfrenta e acaba assassinado. Nitócris se desespera e parte para cima do general. Ele a empurra, ela bate com a cabeça no chão e morre. Madai tenta correr, mas também é morto.

Por fim, Aspenaz chora a morte de Nitócris. Dario assume o trono da Babilônia em nome do rei Ciro. Em outro momento, mostra Asher enterrando o corpo de Joana. Ele avisa que voltará para a Babilônia para cumprir o último desejo de sua amada.

A novela termina no próximo dia 13 de abril, segunda-feira. Não perca os capítulos finais, a partir das 21h30, na Record TV.

Caso tenha perdido algum capítulo, você poderá rever as cenas, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Munir Chatack/Record TV